Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP 14-ac129la - skittl10-6050a2730001-mb-a01 - No Led Charged / não arranca

Avalie este tópico:


TEC FV

Posts em destaque

Olá, como vão vocês, colegas da eletrônica? Sou novo no fórum. Meu nome e Brian. Conheci esse fórum através de um grande tecnico argentino, chamado Cristian Baraggiotta. Vou pedir ajuda a vocês com um case que foi apresentado no workshop.

 

Eu tenho uma situação difícil com um HP que não faz nada. Não liga e não carrega. Sem esquema e sem boardview, tenho um parecido, mas não é igual. Seu consumo na fonte é de 0,018mA sem bateria e quando você toca no botão liga/desliga ele não faz nada. Com bateria seu consumo é de 0,024mA e quando você toca no botão liga/desliga ele não faz nada. Não mostra consumo de carga. Já reprogramei a BIOS e não funcionou. Ele mostra tensão em ambas as bobinas allways e 3,5 V nos conectores da bateria. O 8º pino do BIOS mostra uma voltagem de 3,39 V e o KBC é alimentado. Poderia ser um problema com a linha de identificação? Algum conselho que você possa me dar?

Editado: por FLAVIOTECH
error model ac129la
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TEC FV alterou o título para HP No Led Charged skittl10-6050a2730001-mb-a01 HP 14-ac129la
  • TEC FV alterou o título para HP 14-ac129la skittl10-6050a2730001-mb-a01 No Led Charged / não arranca
hace 47 minutos, Motta Álvaro dijo:

@TEC FV vi q vc tem as tensoes valways. Tem tensao de 3v no botao de ligar? Qnd vc pressiona o botao de ligar os 3v vai a 0v?

Olá! Obrigado por responder, isso mesmo. Possui 3V e cai para GND quando pressionado. O que notei após minha última medição é que tenho um diodo na entrada próximo ao conector JACK que possui 1,20v do conector ID e deveria ter 3V allways na outra extremidade, mas esse é o único lugar onde isso não acontece. Não mostra 3v allways.

 

O diodo fornece uma tensão de diodo da extremidade positiva para a negativa. Mas dá um valor de 1000 se eu colocar a ponta positiva no negativo e a ponta preta no positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para HP 14-ac129la - skittl10-6050a2730001-mb-a01 - No Led Charged / não arranca

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...