Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Itautec ST 4271 Congelamento da Tela

Avalie este tópico:


Posts em destaque

        Boa noite

 

Sou novo aqui, mas ja sou bem mas velho na realidade  😆

Estou com uma duvida mortal no meu setup. A uma semana ele começou a desistir assim do nada ele trava, a tela fica ligada congelada o mouse e o teclado parece que foram desligados apaga luz nada funciona. A única forma e desligando a energia dai ele liga.

Primeiramente eu pensei que era a fonte, dai comecei a fazer alguns testes de performance e não e que ele passou sobreviveu.

Analisando melhor a configuração estou com duvida sobre a compatibilidade do conjunto o pc ta assim assim que eu conseguir salvar os resultados eu posto aqui se interessar.

 

Processador:

Modelo: Intel Core i7 870

Arquitetura: Lynnfield

Tecnologia: 45nm

TDP Máximo: 95.0W

Soquete: LGA 1156

Velocidade: 1199.44 MHz (Base) / 2.93 GHz (Turbo)

Cache:

L1: 4 x 32 KB (Data), 4 x 32 KB (Instruction)

L2: 4 x 256 KB

L3: 8192 KB

Placa Mãe:

Modelo: MB Itautec st-4271

Fabricante: Itautec

Chipset: Intel H55

Southbridge: Intel H55

Versão da BIOS: F4

Data da BIOS: 07/05/2010

Placa de Vídeo:

Modelo: NVIDIA GeForce GT 210

Fabricante: ASUSTeK Computer Inc.

Tecnologia: 40 nm

ID da GPU: GT218

Clock do Core: 1401.1 MHz

Clock da Memória: 599.7 MHz

Tipo de Memória: DDR3

Tamanho da Memória: 1024 MB (1 GB)

Interface de Memória: 64-bit

Fonte de Alimentação:

Capacidade: 250 W

Armazenamento:

SSD 120 Sistema operacional 

Hd sata 500 

Sistema Operacional:

Windows 10 64-bit

Memória RAM:

Total Instalado: 12 GB

Pente 1 (Slot 1):

Capacidade: 4 GB

Tipo: DDR3

Frequência Máxima: 667 MHz (PC3-10700)

Fabricante: Kingston

Frequency: 609 MHz

CAS Latency: 8.0

RAS to CAS: 8

RAS Precharge: 8

tRAS: 22

tRC: 30

Voltagem: 1.50 V

 

Pente 2 (Slot 2):

Capacidade: 4 GB

Tipo: DDR3

Frequência Máxima: 800 MHz (PC3-12800)

Fabricante: Micron Technology

Frequency: 609 MHz

CAS Latency: 8.0

RAS to CAS: 9

RAS Precharge: 9

tRAS: 22

tRC: 32

Voltagem: 1.50 V

Pente 3 (Slot 3):

Capacidade: 4 GB

 

Tipo: DDR3

Frequência Máxima: 800 MHz (PC3-12800)

Fabricante: Kingston

Timing JEDEC #3:

Frequency: 609 MHz

CAS Latency: 8.0

RAS to CAS: 9

RAS Precharge: 9

tRAS: 22

tRC: 32

Voltagem: 1.50 V

 

Problemas Enfrentados

Estou enfrentando problemas de desempenho e estabilidade no meu setup. Acredito que a principal causa seja a diferença nas frequências dos pentes de memória RAM. Qualquer ajuda ou sugestão para resolver este problema será muito apreciada.

 

Editado: por Serverpoa
titulo errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Serverpoa alterou o título para MB Itautec st-4271 Congelando a tela

Olá @Serverpoa .  Minha primeira sugestão seria fazer um teste sem a placa de vídeo para ver se o comportamento da máquina muda. Se não houver alteração verifique se não há mau contato nos slots de memória, limpe os mesmos usando um spray limpa-contatos.
Rode um programa de diagnostico para verificar o estado do SSD e do HD.

 

Particularmente eu não descartaria a possibilidade do problema ser na fonte, apesar da máquina ter passado nos testes de performance. Pelo tempo é possível que os capacitores eletrolíticos dela estejam alterados comprometendo as tensões de saída, por isso, se for possível, faça um teste com outra fonte que você saiba estar funcionando corretamente.

 

Uma última pergunta: O problema apareceu depois de alguma mudança no hardware (troca ou inclusão de pentes de memória, substituição da placa de vídeo ou troca do SSD)? 
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Serverpoa alterou o título para Itautec ST 4271 Congelamento da Tela

Você chegou a fazer os testes que sugeri no início do meu post anterior? Houve alguma mudança no comportamento da máquina?

 

Não sei que programas estavam em uso quando você tirou os prints do HWMonitor, mas uma das informações que chamou minha atenção é o alto uso da memória (80%) com baixo uso do processador e dos discos. Segundo informações no fórum da Microsoft, esse tipo de comportamento pode indicar uma dificuldade ou incompatibilidade com o programas de terceiros, perfil corrompido ou até mesmo uma infecção por programas mal intencionados. Para você ter uma ideia, minha máquina tem 10Gb de memória e raramente passa dos 55% de utilização. 

 

Imagino que o sistema operacional esteja instalado no SSD, o que me leva a mais uma pergunta além da que fiz no final do post #4: A instalação do Windows no SSD foi feita do zero ou foi feita a clonagem a partir de outro disco?

 

As respostas a essas perguntas são importantes para que eu e outros colegas do fórum possamos lhe ajudar.
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...