Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Monitor LG Flatron E2241s - EAX63028703 - Preciso desse esquema

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Saudações a todos.

 

Estou precisando do diagrama esquemático para conferir os valores dos componentes do monitor LG Flatron E2241s - EAX63028703.

Não serve o manual de serviço, pois o manual eu tenho.

Procurei aqui e não encontrei. Se alguém tiver e puder disponibilizar oarquivo aqui no fórum eu agradeço demais.

 

Atenciosamente

 

Wellington Lopes

Editado: por Canal Dicas Online
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Canal Dicas Online alterou o título para Monitor LG Flatron E2241s - EAX63028703 - Preciso desse esquema

Ainda não vi esquema da fonte desse aparelho, mas creio que seja uma AIP-0209B, AIP-0209C, AIP-0209D, .... ou algo parecido.

 

Informe os codigos dos integrados utilizados nessa placa (parte superior e inferior)  para que mais colegas possam lhe ajudar.

 

Verifique informe a tensão que aparece antes e depois de D300

 

AIP-0209B D300.jpg

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Não estou com esse equimamento em mãos no momento. Acabei devolvendo para minha sogra.

 

Detalhe...eu identifiquei vários pontos com solda fria e fiz a ressolda.

 

O monitor parou de desligar sozinho e está funcionando.

 

Porém ele está aquecendo muito os leds a ponto de não conseguir colocar a mão. Mas mesmo assim está funcionando normal. 

 

O que pode estar causando esse aquecimento em excesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ruido (Ripple) da fonte pode estar causando o superaquecimento dos LEDs.  Tente trocar o C303  (47uFx100V).

 

Outro motivo pode ser a alta corrente da linha de alimentação do LEDs.  Tente ver o datasheet do MP3399 que controla essa corrente.

 

No link abaixo tem um esquema com esse integrado:

 

Lembre-se de antes comprar acesso ao download gratis na loja do Forum:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...