Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gamemax - GX750 - Indicação de erro no PG "Power Good"

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite, queria uma ajuda de vocês...
Estou com um computador no qual a placa mãe, ficou agora em loop, o cooler do processador dá uma girada de 3 segundos e se desliga a todo momento. Tirando o pente de memória a placa mãe dá erro de beep, ocasionando justamente erro de memória. Enfim, onde quero chegar, a fonte da marca: Gamemax, modelo: GX750, foi comprada em menos de 30 dias, e depois de testar tudo desconfiei da fonte, coloquei a mesma no testador de fonte, e todas as tensões estão certas, menos o PG "Power Good" onde fica dando valor de 0ms, 70ms, piscando e oscilando. Liguei a placa mãe com outra fonte e a mesma ligou, pensei eu, o problema é a fonte. Liguei para garantia e os responsáveis me informou o seguinte: A fonte GX750 é construída com tecnologia de última geração LLC DC-DC sendo o equipamento testador (igual ao o que eu tenho) do PowerGood, é incompatível com a fonte, tendo resultados imprecisos.
Testei minha placa mãe novamente, e realmente ela está parando constantemente com o mesmo problema...

Mas de fato o que eu queria saber é se os representantes da fonte Gamemax informou que o testador de fonte "Power Supply Tester" funciona normalmente ou teria que ser o aparelho de acordo com as suas especificações, pois ainda não vi.

Agradeço muito se vocês puderem me ajudar a esclarecer essa dúvida. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei um caso de uma fonte da cougar de 1050w uma vez, que não tinha pg na saida também, o problema dela era um ci que ficava no setor de saida da fonte, o mesmo recebia os 5v, porem nao saia os 5v do pg, se te ajuda, poderia seguir as trila e ver de onde vem o pg dela, e ver se o ci responsavel por ela esta cm defeito ou não, espero ter ajudado de alguma forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...