Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Epson L3110 - Falha de impressão aleatória

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boas galera como vão ?

 

Peguei essa L3110 do cliente pois estava com luz de manutenção, fiz a limpeza das almofadas e passei o reset nela, testei a impressão e estava tudo lindo, sem falha cores vivas, 4 dias depois o cliente me retorna dizendo que está falhando e realmente mal saia tinta, indiquei a limpeza pelo painel, o cliente fez e tudo voltou ao normal, mas ai ele me acionou novamente e disse que agora nem com limpeza. Fui retirar, verifiquei se havia ar nos dumpers, verifiquei se a bomba estava puxando, mandei fazer a limpeza e voltou ao normal, mas em pouco tempo o problema retorna, e não é uma cor, são todas, a verificação de jatos hora sai todas as cores e hora sai tudo completamente falhado. Estou deixando de molho na solução agora pra ver o que dá, mas estou desconfiado da cabeça defeituosa. Impressora não é meu foco mas pego uma ou outra.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Verificou se não é entupimento no suspiro do reservatório? Tenta utilizar ela com a tampa do reservatório aberta e vê se o problema persiste, se solucionar provavelmente o defeito está no suspiro do reservatório, geralmente eu faço um furo com uma chave philips dessas bem pequenas aquecida com um isqueiro ou algo do tipo na parte de cima do reservatório, segue o vídeo do procedimento. (Ele faz com uma furadeira, prefiro utilizar a chave aquecida, pois assim não há risco de cair nada dentro do reservatório)
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, crodrigop disse:

Boa noite!

Verificou se não é entupimento no suspiro do reservatório? Tenta utilizar ela com a tampa do reservatório aberta e vê se o problema persiste, se solucionar provavelmente o defeito está no suspiro do reservatório, geralmente eu faço um furo com uma chave philips dessas bem pequenas aquecida com um isqueiro ou algo do tipo na parte de cima do reservatório, segue o vídeo do procedimento. (Ele faz com uma furadeira, prefiro utilizar a chave aquecida, pois assim não há risco de cair nada dentro do reservatório)
 

 

já verifiquei, conheço esse procedimento, estou desconfiado dos dumpers, eles tem bastante folga, mas já tentei deixar eles mais firmes mas ainda assim o resultado é o mesmo. Pelo menos é unica que imagino que poderia piorar a segunda limpeza seria ar entre o dumper e a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...