Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox one fat/ Placa rev.A/ nao liga

Avalie este tópico:

th gomes2606

Posts em destaque

Estou com um xbox one fat que peguei ele sucata o dono falou que ligou ele no 220 e queimou ele, porem quando abri essa parte  estava oxidada.IMG_20240828_151318316(1).thumb.jpg.704114508747d0ae4dd8b32967695977.jpg

IMG_20240828_144507431(1).thumb.jpg.c75e136fd694d10582c341d238e5bddc.jpg

O R9F5 e C9F6 estao extremamente oxidados e não estão funcionando corretamente, o R9F5 eu sei que um resistor de valor zero, porem eu nao sei o valor do C9F6,

ja procurei o esquema dela e so encontrei de outros modelo

queria saber se alguem teria o esquema eletrico desta placa ou o valor deste capacitor para me informar

O modelo:

IMG_20240828_144435473_HDR.thumb.jpg.392b3788410fe7bcc4e8e5ff4681d1b5.jpg

Se alguem tiver alguma dica tambem eu agradeço pois essa é a primeira vez que mexo em uma placa de xbox, normalmente eu conserto mais videogames antigos da nintendo ou playstation

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2024 às 13:40, th gomes2606 disse:

Estou com um xbox one fat que peguei ele sucata o dono falou que ligou ele no 220 e queimou ele, porem quando abri essa parte  estava oxidada.IMG_20240828_151318316(1).thumb.jpg.704114508747d0ae4dd8b32967695977.jpg

IMG_20240828_144507431(1).thumb.jpg.c75e136fd694d10582c341d238e5bddc.jpg

O R9F5 e C9F6 estao extremamente oxidados e não estão funcionando corretamente, o R9F5 eu sei que um resistor de valor zero, porem eu nao sei o valor do C9F6,

queria saber se alguem teria o esquema eletrico desta placa ou o valor deste capacitor para me informar

O modelo:

IMG_20240828_144435473_HDR.thumb.jpg.392b3788410fe7bcc4e8e5ff4681d1b5.jpg

Se alguem tiver alguma dica tambem eu agradeço pois essa é a primeira vez que mexo em uma placa de xbox, normalmente eu conserto mais videogames antigos da nintendo ou playstation

Expandir  

ola amigo, eu removeria todos esses componentes oxidados limparia bem eles e tambem a placa e soldaria tudo novamente com solda nova! caso você tiver eles em outra placa recomendo tirar e ja trocar, mas caso nao faça a limpeza e resolda com um fluxo bom! possivelmente está em curto o setor de alimentacao do processador e por isso nao liga

Link para o comentário

Em 04/09/2024 às 02:23, Alison crossfire disse:

Boa noite, meu amigo essa placa realmente é chamada de sucata, está em estado critico, mas se tem tempo lava ela com agua e sabao neutro, deixa secar bem, depois vai para analise visual e ver oq ficou de ponto com oxidaçao e vai trocando os componentes...

Expandir  

Sim eu tenho noção de que esta placa pode nao ter conserto, porem estou esperançoso pois a oxidação esta somente nesta area em que eu tirei a foto, os outros cantos estao perfeitos, desconfio que tenha caido algum liquido nesta area ou que tenha sido umidade do ar

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@th gomes2606 Bom dia amigo. Realmente o estado da placa não é dos melhores. Eu partiria logo pra uma lavagem. De preferência fazer em um dia de BASTANTE SOL, FORTE.

Escovinha de dente extra-macia e detergente neutro.

Escovando calmamente entre os componentes oxidados para não arrancar e tentando limpar ao máximo esta sujeirada de toda a placa.

Porém, você deve ser RIGOROSO com a secagem. Se tiver estufa será uma maravilha, mas caso não tenha, após lavar bem a placa, segure ela e sacuda bem para tirar o excesso de água, use também um pano microfibra. Se possível, tenha ajuda de um secador de cabelo. O ponto aqui é não deixar resquício de água na placa.

Depois disso poderá ver com mais clareza o estado real da placa.

Link para o comentário

Esse game liga e desliga, provavelmente por ausencia das tenões Memio. Essa área marcada é o VRM de memórias do bloco A e B. Possívelmente, ao ligar, a tensão aí não está sendo gerada. Pode ser desde trilhas rompidas, até mesmo o TPS51916 avariado.

Porém, se não houver Enable nos drivers de VGFX e CPUCORE, não há habilitação de Memio.

Link para o comentário

Expandir  

Também preciso amigo. Esse tipo de placa mãe é projeto "Silverton", de meados de 2015. Nunca achei nada dela, apenas do projeto "Greybull", que serve pra se ter uma base pra análise. Também sou iniciante na área e todo dia que passa aprendo um pouco mais.

O R9F5 e C9F6 estao extremamente oxidados e não estão funcionando corretamente, o R9F5 eu sei que um resistor de valor zero, porem eu nao sei o valor do C9F6

Expandir  

Depois de limpar bem a placa, procure curto nesta área. Faça uma boa ressolda nesta área, principalmente os componentes VRM U9F3, Q9F1, Q9F2, aproveite que vai retirar os componentes e já teste fora da placa o capacitor e os mosfets, pra saber se estão armando e desarmando e se estão com uma resistência aceitável.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...