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sistema anti picaretagem

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alan laguna

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olá pessoal.já aconteceu algumas vezes comigo,do cliente levar um note pra concerto na minha oficina,e mesmo depois de feito o orçamento,o cliente não aprovou.o aparelho ficou 6 meses enroscado na loja.esses dias ele foi buscar e veio falando que eu tinha passado á mão no hd dele,pois o mesmo estava inacessível.eu nem mexi no hd.lembrando que já tinha passado por várias assistencias antes de chegar em mim.depois disso adotei a idéia de registrar todos os componentes na OS,assim como,bateria,fonte,memórias,hd etc,pra depois não ter problemas.no começo deu certo,mas acabou inviável,pois nem todos os notes tem tampa inferior que dá acesso á memória e hd.alguém tem alguma idéia pra evitar esse transtorno?desde já agradeço

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Alan, anotar na OS de entrada tudo o que pode ser visualmente verificado continua sendo a melhor saída, principalmente todas as marcas e riscos do gabinete, teclas gastas, falta de parafusos, trincas de gabinete e adesivos colados nele, é bem trabalhoso fazer tudo isso, mas vai te livrar de problemas futuros com alguns clientes.

Quanto a memória e HD que não podem ser visualizados, na hora da análise do equipamento, se for encontrado algo de errado, vc deve informar o cliente antes de enviar o orçamento, se vc verificar que o notebook já foi aberto e mexido antes, isso também deve ser avisado, só pro cliente saber que vc verificou isso.

Se vc percebeu que o equipamento já foi mexido antes ou se o cliente disse isso pra vc, como regra vc deve testar todas as peças do notebook antes de passar um orçamento, fica muito arriscado vc passar um orçamento sem estar com o notebook funcionando e testado 100%, infelizmente é um risco que vc tem que correr pra não ter que enfrentar esse tipo de situação, de ser acusado de ter trocado uma peça boa por outra com defeito.

Com a prática do serviço, vc vai começar a perceber mais fácil quando algumas peças já foram trocadas ou não são originais.

 

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Cara, vou te dar uma ideia, mas somente o tempo vai dizer se ela será efetiva ou não...

 

Lá Vai:

 

- Compre lacres "CASCA DE OVO" com seu logotipo e uma parte em branco

 

- Na entrada do equipamento, peça para o cliente dar um "Visto" nos lacres na parte em branco

 

- Na frente do cliente, coloque os lacres nas memórias e HD, bateria, etc

 

- Continue com os registros na OS e inclua uma cláusula dizendo que ele está ciente que todos os componentes de seu equipamento foram marcados com o lacre.

 

- Peça para que ele de um visto na OS idêntico ao visto nos lacres.

 

 

Parece trabalhoso, mas é coisa rápida, assina a OS, assina os lacres e tchau hehehe

 

 

Falow j+

 

 

Lacre casca de Ovo

 

1000-lacre-garantia-seguranca-adesivo-destrutivel-casca-ovo-14573-MLB233571840_2832-O.jpg

 

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  • 1 mês depois...

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Voce inclui estas observações em um formulario de entrada de equipamentos personalizado ou usa o do SHOficina mesmo?

 

Acho aquele relatório da abertura de  OS bem fraquinho!!!

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Voce inclui estas observações em um formulario de entrada de equipamentos personalizado ou usa o do SHOficina mesmo?

 

Acho aquele relatório da abertura de  OS bem fraquinho!!!

Eu tenho uma ficha que fica junto com todos os equipamentos, vou anotando tudo nela, qualquer coisa que acho de errado ou procedimento que faço, anoto nessa folha, depois passo no campo OBSERVAÇÕES do SHoficina só os principais, mas deixo arquivada essa ficha com o numero da OS por uns 2 anos, se tiver algum problema e o notebook voltar, tenho como consultar ela, além do sistema.

Como a ficha é em meia folha, não ocupa muito espaço.

Não gostei do formulario do Shoficina, prefiro usar o meu, não preciso dar nenhum comprovante pros meus clientes, por isso nem uso a do Shoficina.

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Gostei da dica do prontuário para consulta posterior. Acho que o ideal seria ter tudo no sistema mas ainda não sei se é possível pois só agora instalei o SHOficina para teste.

 

O que vc quer dizer com "não preciso dar nenhum comprovante pros meus clientes, por isso nem uso a do Shoficina."?

 

Estou bastante preocupado com esta parte da entrada de equipamentos pois vejo que é foco para futuros problemas com clientes desatentos/mal intencionados.

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Quase 95% dos meus clientes, são assistências que eu já atendo a mais de 7 anos, então fica tudo na confiança.

Como não tenho loja, cliente eventual que vem pra mim é tudo indicação, então fica na confiança.

Agora pra quem tem loja, não existe a menor possibilidade do cara trabalhar sem um comprovante na entrada do equipamento, isso é lei!

Parece que dá pra usar uma impressora de cupom fiscal, ai fica um comprovante pequeno.

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amigo Alan essa dica na minha assistência valeu muito apena como existem técnico mau intencionado existe cliente mau intencionado também ai vai a dica todos os notebook que entram na nossa sem assistência sem liga nos abrimos o aparelho na frente do cliente devolvemos o hd bateria carregador e em alguns caso o teclado colocamos na ordem de serviço que o aparelho ficou sem os mesmos e mandamos o cliente assinar uma copia fica em cima do aparelho e a outra fica com cliente resultado da um pouco de trabalho mais evita muita dor de cabeça quando o aparelho e consertado pedimos que o cliente traga os mesmo deixando o aparelho pre montado e só coloca o hd na frete do cliente bateria teclado se for o caso pronto  entregamos para o cliente desde que assumimos esse método nunca mais tivemos problema com nenhum cliente se gostou não esquece o joinha abraço     

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Boa tarde, eu uso um software chamado gestor.sys é bem barato e funcional...tem diversas opçõese inclusive fotografar o equipamento e por no sistema a foto...Mas infelizmente com clientes que chegam em minha loja que são desconhecidos temos que abrir mesmo na frente do cliente...Mas para clientes já conhecidos não temos problemas..

Da uma olhada no Gestor.sys tem na internet..

 

Boa sorte

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