Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Vostro 15 5510 / 203067-1 / não liga

Avalie este tópico:

alexandrerazr

Posts em destaque

Olá a todos!

Estou com esse notebook da Dell na bancada que não esta ligando nada, não tenho nenhuma tensão nas bobinas de 3 e 5v. Fiz o teste em todas as bobinas, nenhumas delas estão em curto, porem a placa não da nenhum sinal. Tentei identificar onde fica o bt_power dessa placa, porem não tenho tensão nenhuma no conector do teclado também, e sem schematic elétrica esta difícil. Eu consegui o BoardView, mas não consegui avançar nada ainda. 

Capturar.PNG

Editado: por alexandrerazr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, alexandrerazr disse:

Olá a todos!

Estou com esse notebook da Dell na bancada que não esta ligando nada, não tenho nenhuma tensão nas bobinas de 3 e 5v. Fiz o teste em todas as bobinas, nenhumas delas estão em curto, porem a placa não da nenhum sinal. Tentei identificar onde fica o bt_power dessa placa, porem não tenho tensão nenhuma no conector do teclado também, e sem schematic elétrica esta difícil. Eu consegui o BoardView, mas não consegui avançar nada ainda. 

Capturar.PNG

Alguém teria o schematics dessa placa ?

Link para o comentário

Em 06/11/2024 às 22:36, alexandrerazr disse:

eu enjetei tensão diretamente no conector da bateria

Esse não é o caminho....
Começa nos PU4301 ..PU4415 até o PU4401
--------------------------------------------------

Resumindo, o problema esta no (PU4401).

Editado: por Ponto da Manutenção
Link para o comentário

23 horas atrás, master7 disse:

@alexandrerazr na próxima vez que você pedir ajuda, ao abrir o novo tópico, não se esqueça de anexar o esquema e/ou boardview que você tiver disponível. Isso ajuda quem quer te ajudar.

Só com o carregador conectador, qual tensão vc encontra no resistor marcado na foto:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@master7 19.40 em ambos os lados do resistor

17310383433601599127814807352214.jpg

Editado: por alexandrerazr
Link para o comentário

20 horas atrás, master7 disse:

@alexandrerazr mesmo teste no resistor(PR4407) agora. Se não tiver tensão nele, passe a tensão dos pinos do charge marcados na imagem.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

image.thumb.png.1ad8250a23ce3118e466217f54137a18.png

PR4407 fica oscilando de 3.0v até 3.18v, vai e volta o tempo todo sem a bateria conectada. 

Pino 1 e 2 fica do mesmo jeito, oscilando de 3.0v até 3.18v.

Pino 8 = 0v

Pino 17 = 19.18v

Pino 18 = 0.01v 

Pino 19 = 0.01v

Pino 24 = 0.00v

Uma coisa estranha aconteceu com essa placa, porque eu tinha medido esses pinos antes, e está diferente, o pino 19 é 24 estava com 3.2v anteriormente, porém agora estão zerados. 

Realizei o teste no resistos PR4404 está bom, porem ele tem 19v de um lado e do outro 0v, fiz o teste do lado que estava com 0v e tem um curto nessa linha, tirando o CI de charge da placa o curto some. 

A única coisa que achei estranho é que até ontem tinha 3v no ACIN, agora estou na dúvida se eu fiz alguma cagada na placa, ou se esse CI já estava ruim mesmo, só esperando pra morrer de vez. 

OBS: no resitor PR4407 já estava oscilando esse tensão mesmo quando tinha 3v no acin. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...