Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer 5750 placa La-7912p 2.0 pch hm70 possível i3/i5/i7

Avalie este tópico:

Posts em destaque

ola amigo eu fui atras pra verificar a funçao do jumper, e um padrao da propria intel pra desbloqueio do me desse pch tem q fazer um jumper entre o SDATA_OUT (or SDO) e DVDD (3.3V) do ci de audio. Isso na vdd e tipo um jumper de modo de manutençao pois depois q a maquina gera imagem pode ser aberto o jumper.

"Alguns efeitos colaterais podem ser vistos, como velocidade do ventilador em 100%, nenhuma saída de áudio, nenhum driver Intel(R) Management Engine ou Intel(R) Trusted Execution Engine no Gerenciador de dispositivos."

Essa parte fala a respeito desses resistor da imagem que vc enviou

"Plataformas mais antigas antes de 2011 (<= série 5) não usavam o pino HDA_SDO, mas exigiam que GPIO33 LOW (Ground/GND) fosse declarado durante a borda ascendente do PWROK. Para fazer isso, você precisa encontrar a localização do pino GPIO33 da sua placa-mãe olhando o manual OEM/ODM ou esquemas de serviço e fazer um curto em dois pinos enquanto o sistema inicia, GPIO33 e GND."

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...