Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Varistores Nobreak NHS MINI III 600VA Placa AC_3

Avalie este tópico:

JeanMarcon

Posts em destaque

Bom dia Pessoal

Estou com 24 Nobreaks NHS MINI III que peguei para reparar de uma empresa que teve um surto, em sua maioria são fusiveis queimados e Varistores.. o problema no entando é que não tenho creditos para baixar o esquema 

e ver o codigo dos varistores, alguem poderiam me ajudar ? no compomente não tem codigo.

Circulei na imagem quais são.

Aproveitando, Nos que consegui substituir usando um "doador" o nobreak liga mas como a bateria esta ruim ele fica com o led atenção acesso, isso OK  vamos substitui-las, a duvida: na saida do Carregador tenho 15,5v está correto? não seria muito elevado para carregar a bateria ? Isso medindo em VAZIO, pensei tambem que quando ligar a nova bateria ele regule.. 

Agradeço imensamente.

7.png

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Duarte Goias disse:

Se conseguir descobrir esses valores posta pra gente por favor,

Bom dia 

Depois de muito garimpar encontrei 

2X Varistor S14K275V 14D431K
Capacitor Ceramico B102K 1KV 1uF/1KV-C

Esses são os componentes que normalmente queimam com surto de tensão.. Consegui aqui na cidade substitui e só alegria, funcionando perfeito.

Gostaria de poder baixar o diagrama pois tenho outros que o problema não foi somente os varistores, mas ainda não consigo

Abraço e Sucesso Amigo

Editado: por JeanMarcon
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...