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dúvida Impressora Epson M1120 - Luz de Ligar e Parar piscando, indicando as almofadas cheias

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Olá.

Recebi recentemente uma impressora Epson M1120, cujos dois leds (1 e 5) estão piscando, indicando almofadas no fim da vida útil/cheias.

Após fazer a limpeza (e esvaziar uma quantidade considerável de tinta), a mesma impressora continua com os avisos de LED, exigindo o reset da mesma por software;
Segundo o cliente, O equipamento nunca foi aberto e/ou manuseado por técnicos (exceto para aplicação de tinta 534/534S) - mesmo assim, realizei uma inspeção visual na mesma, e o equipamento não apresenta nada anormal e/ou incomum internamente, o que me retorna à necessidade do reset das almofadas - está correto o diagnóstico? Tem outra possibilidade? Pergunto pois sou novato com a linha "M" da Epson, tendo maior experiência com a linha L3000.

Atualização 1 : Após conseguir o software por meio de um técnico, foi realizado o reset de almofadas - porém mesmo antes do reset, pude notar que a impressora está com comportamento 'estranho' - com o LED do Wi-fi e Wi-Fi Direct continuando apagados, a USB às vezes não sendo reconhecida ( necessitando reiniciar ), ou até mesmo a impressora não desligando; Irei tentar atualização de Firmware.

Atualização 2 : Por descargo de consciência, irei realizar o teste com um cabo novo e um SSD formatado, apenas para testes mesmo (Já que o sistema não aparenta estar conseguindo uma conexão estável com a impressora - acredito eu).

Editado: por raccoontech
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8 horas atrás, crodrigop disse:

Boa noite, se ocorrer tudo bem com a atualização do firmware retorne, tudo indica que o problema seja o firmware realmente, quando ela reconhece ela apresenta algum erro no status monitor? 

Bom dia mestre, tudo bem? Ela sequer acaba sendo reconhecida no sistema, necessitando que o sistema todo seja limpo de quaisquer dados de drivers da Epson para que o som de usb plugado toque, e por mais que o software reconheça a impressora/acuse que ela esteja conectada, nenhuma instalação de driver e/ou conclusão de testes é realizada; Dito isto, sequer conectar/criar a rede para conexão acontece.

Por via das dúvidas e descargo de consciencia, em breve vou comprar um cabo novo (já que o mesmo foi provido pelo cliente).

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3 horas atrás, raccoontech disse:

Bom dia mestre, tudo bem? Ela sequer acaba sendo reconhecida no sistema, necessitando que o sistema todo seja limpo de quaisquer dados de drivers da Epson para que o som de usb plugado toque, e por mais que o software reconheça a impressora/acuse que ela esteja conectada, nenhuma instalação de driver e/ou conclusão de testes é realizada; Dito isto, sequer conectar/criar a rede para conexão acontece.

Por via das dúvidas e descargo de consciencia, em breve vou comprar um cabo novo (já que o mesmo foi provido pelo cliente).

Não sei se você tem familiaridade com gravação de eepron, mas se sim, regrave a mesma para ver, grandes chances de solucionar.

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7 minutos atrás, crodrigop disse:

Não sei se você tem familiaridade com gravação de eepron, mas se sim, regrave a mesma para ver, grandes chances de solucionar.

Realmente cogitei que seria o EEPRON, mas ainda preciso 'dar as caras' e aprender - Mal costume de quando se tinha alguem pra fazer as coisas, paciência;

Vou dar uma testada a mais, vai que seja outra coisa.

1 hora atrás, ATI Services disse:

verifica no gerenciador de dispositivo se não esta reconhecendo com error.

Opa ilustre, tudo bem?

Ela acaba sendo reconhecida como impressora genérica, e não como M1120 ou PX-S170T Series (Por algum motivo, ambas são a mesma) - Como dito acima, estou formatando um SSD de testes só para isso, para tirar a conclusão se seria EPRON e/ou algo mais.

 

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1 hora atrás, raccoontech disse:

Realmente cogitei que seria o EEPRON, mas ainda preciso 'dar as caras' e aprender - Mal costume de quando se tinha alguem pra fazer as coisas, paciência;

Vou dar uma testada a mais, vai que seja outra coisa.

Opa ilustre, tudo bem?

Ela acaba sendo reconhecida como impressora genérica, e não como M1120 ou PX-S170T Series (Por algum motivo, ambas são a mesma) - Como dito acima, estou formatando um SSD de testes só para isso, para tirar a conclusão se seria EPRON e/ou algo mais.

 

Baixou, executou o instalador no site da epson e só conectou o cabo usb quando solicitado?

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Bom dia,se ja fez o reset e continua com os lads piscando,é como Rods falou ai: pode ser varias coisas.Isso vai depender do seu cliente ,se vale a pena vc correr o risco de arrumar ,pois esse modelo e uma chatice para mexer.

 

OBS: Pode ser ate a placa wifi tambem com defeito.tambem apresenta esse sintoma.

  • Joinha 1
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