Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Pavilion DV4 LA-4107P Rev 1.0 liga e desliga

Avalie este tópico:

Motta Álvaro

Posts em destaque

Esse hp liga e desliga rapidamente, coisa de 5 segundos, mais ou menos.

Seguindo a sequencia de start, tenho vin, B+, 3VL, 3valw, 5valw. Achei estranho q o Rsmrst tem 3v e nao altera, msm qnd aperto o power pra ligar. Mas, pela foto da sequencia de start, após ter as tensoes valways, ele sai de 0v pra 3v e realmente nao reseta indo a 0v, msm qnd aperta o botao de ligar. É assim msm?  Pq minha duvida está aki. Se for falha de resumereset, seria defeito do super i/o. Se estiver tudo ok aki, dps eu tenho o on/off e o powerbutton out funcionando normalmente, mas dps deles nao tenho slp_s5, q fica 0v o tempo todo, entao nesse caso seria falha da pch, né? O que me dizem?Screenshot_20241121_221953_Drive.thumb.jpg.e829bc64abb25d3d02ae6619ab7b4812.jpg

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC os sinais foram medidos no momento em q está desligada a placa até apertar o botao power e ela acender um led branco, ficar 5 segundos ligada e se desligar. As tensoes nao sofreram mudanças nesse tempo. Só o power button out sofre alteracao caindo a 0v e retornando a 3v, dali pra frente na sequencia de start nada se altera. Slp s5, slp s4, syson, tudo zerado

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário

@Motta Álvaro, você diz que o LED branco acendo, mas pra esse LED acender, a tensão +5VS tem que está presente segundo o esquema, só que essa tensão só vai ser transferida depois do S3 no caso, S0. O fonte que alimenta as memorias, desperta no S3. Então deveria ter mais sinais subindo depois do start da placa. Só se o LED é alimentada com as tensão +5VALW e não VS. Se a placa tiver vídeo dedica, a fonte que vai alimentar os módulos de memorais VRAM é +1.5V.

Capturadetela2024-11-22142323.jpg.55c2033ec708d97ea1ee77eccafa2f34.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

@LEONTEC a placa tem video dedicado. O led q acende é akele do lado do jack branco, acende o led da placa power, e o led da placa q acende é o d52, segue foto, q é pelo 5valws

1 hour ago, LEONTEC said:

@Motta Álvaro, encontre esse resistor R123 e confirme se a tensão está presente nos dois lados dele.

excelente sacada, nem pensei nisso, mas infelizmentenao encontrei o resistor pq nao tem boardview e nem serigrafia direito na placa. Tentei por continuidade entre o super i/o ÷ alg resistor prox a pch sem.sucesso@LEONTEC 

Screenshot_20241122_151720_Drive.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...