Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida WD40 em Placas de Computadores e outros equipamentos

Avalie este tópico:

ehoff

Posts em destaque

Boa Tarde,

Conversando com um técnico que conheci no Litoral há alguns dias atrás, ele me disse que tem um hábito (técnico) que, segundo ele, é muito útil e eficiente com relação aos equipamentos que lida.

Ele me disse que em todos os equipamentos que mexe, ele os borriga ao fim do serviço, com WD40, apenas evitando as pertes com engrenagens móveis para não ficar oleoso e juntar poeira (coolers, por exemplo).

Segundo ele, no Litoral tem a questão da Umidade e do Sal (maresia), e que deixar as placas protegidas com WD40 faz a vida útil ser muito maior, sem ferrugem, etc.

Algum de vocês também tem esse costume?

Algum de vocês tem opinião (favorável ou contrária) a esse costume dele?

Eu particularmente achei bem interessante, mas não consegui refletir a fundo ainda sobre isso pra ver se existem mais contra-indicações.

Atenciosamente, Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Eu já usei aqui até para proteger de cliente que fumava ao lado do computador, e acabava dando muito mal contato nas conexões, memória principalmente.

Mas não uso mais pois ele ataca o plástico;

Por exemplo: As travas do cooler da intel, quebram todas depois de um tempo quando vai fazer a limpeza

Não recomendo, e parei o uso, deve se achar outro produto para essa proteção contra maresia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...