Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Aspire A515-52 - EH5AW LA-G521P - Liga e desliga

Avalie este tópico:

diegosgarcia

Posts em destaque

Fala pessoal, então, liga por uns 10seg tem consumo 500mah e desliga, se estiver sem a memoria a placa fica ligada, a tensão da memoria esta ok, e tb já troquei de memoria,  a única fonte que não sobe é VCC_GT, olhando o controlador que habilita o driver desta fonte PUG1 só não tenho os UGATE e LGATE, o Dual FET não está em curto, fiquei em duvida no sinal pwm terminal 5 do PUG1, tem mais dois controladores deste na placa e comparando nos outros tenho 0.230 neste tenho 2.3v no PWM_GT, eu ia pedir outro RT9610CGQW mas essa tensão me deixou na duvida, pois vi no datasheet que ela possui 3 estados, mas não consegui interpretar.

Edit: Não gera imagem em nenhum momento, ja fiz bios, a única referencia é o consumo.

Editado: por diegosgarcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, diegosgarcia disse:

Fala pessoal, então, liga por uns 10seg tem consumo 500mah e desliga, se estiver sem a memoria a placa fica ligada, a tensão da memoria esta ok, e tb já troquei de memoria,  a única fonte que não sobe é VCC_GT, olhando o controlador que habilita o driver desta fonte PUG1 só não tenho os UGATE e LGATE, o Dual FET não está em curto, fiquei em duvida no sinal pwm terminal 5 do PUG1, tem mais dois controladores deste na placa e comparando nos outros tenho 0.230 neste tenho 2.3v no PWM_GT, eu ia pedir outro RT9610CGQW mas essa tensão me deixou na duvida, pois vi no datasheet que ela possui 3 estados, mas não consegui interpretar.

oi amigo de uma olhadinha neste topico que encontrei e o mesmo defeito quem sabe tem alguma dica que ti ajude

Link para o comentário

@diegosgarcia O que eu vejo aqui na minha bancada é que o sintoma de não subir essa linha VCC_GT raramente é defeito dessa própria linha. Geralmente com um consumo de 500ma, mire o BIOS amigo, muitas chances der o responsável. Aferir os protocolos de comunicação em seus pinos seria interessante. Se não tem osciloscópio, tente regrava-lo, sem esquecer de fazer uma cópia do original.

Link para o comentário

@Rods esqueci de mencionar, mas já regravei bios, e pensei que fosse bios tb mas o que chama a atenção é que a placa desliga, nos casos em que peguei que VCC_GT não subia por bios a placa se mantinha ligada. É com se ao tentar passar para um próximo estagio um curto ou falha ocorresse, tanto que se eu tirar a memoria ela não desliga.

Link para o comentário

26 minutos atrás, diegosgarcia disse:

@Rods esqueci de mencionar, mas já regravei bios, e pensei que fosse bios tb mas o que chama a atenção é que a placa desliga, nos casos em que peguei que VCC_GT não subia por bios a placa se mantinha ligada. É com se ao tentar passar para um próximo estagio um curto ou falha ocorresse, tanto que se eu tirar a memoria ela não desliga.

amigo vc esta fazendo estes testes sem a bateria ne pois se a bateria estiver em curto a placa desliga por segurança

eu mesmo tinha um acer uma vez deu trabalho pra arrumar ate que descobri que o defeito estava no flex do power oxidação no conector ele ligava e desligava limpei voltou ao normal

vc regravou a bios vc colocou a bios correta mesmo olhando o mesmo modelo e versão da placa ja tentou regravar uma bios mais antiga so pra ver se liga

Editado: por Prego Tapado
add mais informaçoes
Link para o comentário

@Rods pior que não, na vdd todos os arquivos que levantei dessa placa não tinha qualquer referencia, mas vi pessoas usando o mesmo arquivo pro i5 e i7, também notei que com video dedicado ou sem o arquivo parecia ser o mesmo. No caso deo SIO não tenho como regravar, mas estava disposto a tentar trocar o controlador se tivesse certeza que aquela tensão está ok.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...