Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspirion MB 18778-1 Nao liga

Avalie este tópico:

bmv informatica

Posts em destaque

Bom dia galera to com esse note ele nao liga nao tem os 3v ja troquei o CI dos 3v mais nada quando plugo o carregador ele da 3v rapido e ja some alguem pode me ajudar 

creio que esta faltando alguma tensao no PU4501 nao tem curto na bobina dos 3v

esquema elétrico 

board 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bmv informatica disse:

Bom dia galera to com esse note ele nao liga nao tem os 3v ja troquei o CI dos 3v mais nada quando plugo o carregador ele da 3v rapido e ja some alguem pode me ajudar 

creio que esta faltando alguma tensao no PU4501 nao tem curto na bobina dos 3v

esquema elétrico 

board 

Nenhuma bobina ou o próprio CI dos 3v esquentam? Dell nem liga se tiver algo relacionado a bateria em curto, então eu recomendo você checar a bobina da bateria e o CI de carga dele

Link para o comentário

@LEONTEC 
PINO3 12V
PINO6 0V

PINO9 0V
PINO11 6V
PINO12 2V

PINO 13 0V

PINO 16E 17 OV

1 hora atrás, Eddie Martins disse:

Nenhuma bobina ou o próprio CI dos 3v esquentam? Dell nem liga se tiver algo relacionado a bateria em curto, então eu recomendo você checar a bobina da bateria e o CI de carga dele

Ja troquei tbm esqueci de mencionar creio que e algo no CI de 3v deve ta falando algo ali de tensao

Link para o comentário

3 minutos atrás, bmv informatica disse:

@LEONTEC 
PINO3 12V
PINO6 0V

PINO9 0V
PINO11 6V
PINO12 2V

PINO 13 0V

PINO 16E 17 OV

Ja troquei tbm esqueci de mencionar creio que e algo no CI de 3v deve ta falando algo ali de tensao

Tenta isolar o circuito que vem após o PU4501, já vai ajudar a saber se o curto está antes ou após ele. Nada na placa esquenta né? Creio que esses 2V não sejam comuns, imagino que era pra operar a partir de 3V 

Link para o comentário

Agora, Eddie Martins disse:

Tenta isolar o circuito que vem após o PU4501, já vai ajudar a saber se o curto está antes ou após ele. Nada na placa esquenta né? Creio que esses 2V não sejam comuns, imagino que era pra operar a partir de 3V 

Entao eu tirei a bobina dos 3v assim fica isolado mais nada tbm

Link para o comentário

1 minuto atrás, Eddie Martins disse:

Então é antes do CI

Bem provável que seja alguma besteirinha, tipo resistor ou capacitor aberto.

Tem boardview?

tem sim entao tbm acho que e isso algum resistor
board 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

5 horas atrás, bmv informatica disse:

quando plugo o carregador ele da 3v rapido e ja some

O pino 11 (EN1), habilita o regulador pino 17 (LDO), já o pino 12 (EN2) habilita a fonte D3V_S5 pinos LX. A tensão sobe no indutor rapidamente pode ser por curto depois do indutor, já que removeu o indutor da placa, injeta 3v no pad e veja se vai ter consuma de corrente e se algo vai aquecer. 

A tensão no pino 12 está baixa, deveria ser 3.3v enviado pelo SIO. Algo está matando a tensão desse pino. 

Link para o comentário

6 minutos atrás, bmv informatica disse:

PR4560 Nao tem na placa
PC4526 0v
PG4532 Nao tem tbm esse 
U4001 qual pino que saber ? todos ?

1, 3, 8 e 12

Como os componentes estão zerados, o defeito pode possívelmente estar no Super IO, o U4001 é alimentado pelo S IO e o pino 12 do PU4501 também, se esses pinos do U4001 não estiverem com tensão, ou abaixo de 5v e 3,3v, S-IO em curto. Tenta injetar também 3v no PC4526 pra ver se algo esquenta ou tem consumo.

Link para o comentário

20 minutos atrás, LEONTEC disse:

O pino 11 (EN1), habilita o regulador pino 17 (LDO), já o pino 12 (EN2) habilita a fonte D3V_S5 pinos LX. A tensão sobe no indutor rapidamente pode ser por curto depois do indutor, já que removeu o indutor da placa, injeta 3v no pad e veja se vai ter consuma de corrente e se algo vai aquecer. 

A tensão no pino 12 está baixa, deveria ser 3.3v enviado pelo SIO. Algo está matando a tensão desse pino. 

Entao resistor nao e o ci que gera 5v ele e quase mesmo componente e o pino 12 la tem os 2v e ta ok os 5v do note

Link para o comentário

1 minuto atrás, bmv informatica disse:

PC4526 Injetei nada sem consumo nd esquentando tbm
1 5v
3 0v
8 0v
12 5v

Esse pino 8 é quem fornece o 3,3V pra vários componentes da placa, incluindo dois transistores da GPU. As possibilidades agora são essas mesmo que falei, o U4001, o Super IO e a GPU. Dá pra tentar a sorte e tentar continuidade nos capacitores e resistores da GPU, na bobina também.

Link para o comentário

4 minutos atrás, Eddie Martins disse:

Esse pino 8 é quem fornece o 3,3V pra vários componentes da placa, incluindo dois transistores da GPU. As possibilidades agora são essas mesmo que falei, o U4001, o Super IO e a GPU. Dá pra tentar a sorte e tentar continuidade nos capacitores e resistores da GPU, na bobina também.

Então mano mais a tensão nao sai do ´PU4501 ? ele que gera os 3v 

Link para o comentário

@bmv informatica, estou mencionando o PU4501 que você diz que aparece rapidamente 3.3v na bobina. A fonte 5V funcionando é menos o problema pra resolver. O que eu quero dizer é, a fonte está habilitando a tensão de saída, mas encontra algo de errado e ativa proteção. Outra que os pinos dos integrados tem funções diferentes e não é o mesmo Ci.

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário

7 minutos atrás, LEONTEC disse:

@bmv informatica, estou mencionando o PU4501 que você diz que aparece rapidamente 3.3v na bobina. A fonte 5V funcionando é menos o problema pra resolver. O que eu quero dizer é, a fonte está habilitando a tensão de saída, mas encontra algo de errado e ativa proteção. Outra que os pinos dos integrados tem funções diferentes e não é o mesmo Ci.

entendi quase ficando doido aki kkk

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...