Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gateway / Q5WVH LA-7912P rev 1.0 / não liga

Avalie este tópico:

jot4p3

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com essa placa e ela não liga. Não tenho 3VALW e 5VALW. As linha VIN, B+ e 3VSB eu tenho, porém não tenho sinal nos entrip do pwm e estava com resistência baixa em alguma dessas bobinas (chegava a bipar de vez em quando).
Vi que o PWM estava esquentando um pouco ao tentar ligar a placa, resolvi então trocar por outro da placa LA-7912P rev 2.0, porém não sei se é compatível. Após trocar vi que não esquentou mais, e a resistência da bobina aumentou, porém não chega no infinito porém não mudou mais nada.
Sou novo na área mas tenho muita vontade de aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que troquei foi o PU5. Não achei curto nas bobinas e nos mosfets de 3VALW e 5VALW. Hoje retirei o PU5, e vi que sem ele a placa fica sem os 24V no gate do PQ9 e PQ10, e medi alguns resistores:
PR80 - 1ohm
PR78 - 134k
PR70 - 13k
PR68 - 14k
PR69 - 8.5k
PR67 - 8.3k
Percebi também que a tensão nos ENTRIP desse PU5 fica variando muito a tensão não passando de 1.3v e a PL5 com 5v invés de 19v (Isso após retirar o PU5)

Link para o comentário

Em 28/12/2024 às 23:18, jot4p3 disse:

O que troquei foi o PU5. Não achei curto nas bobinas e nos mosfets de 3VALW e 5VALW. Hoje retirei o PU5, e vi que sem ele a placa fica sem os 24V no gate do PQ9 e PQ10, e medi alguns resistores:
PR80 - 1ohm
PR78 - 134k
PR70 - 13k
PR68 - 14k
PR69 - 8.5k
PR67 - 8.3k
Percebi também que a tensão nos ENTRIP desse PU5 fica variando muito a tensão não passando de 1.3v e a PL5 com 5v invés de 19v (Isso após retirar o PU5)

Verifique a compatibilidade do PU5: A troca de componentes pode ser uma boa prática, mas o PU5 precisa ser 100% compatível com a placa-mãe em questão. Procure pela referência exata ou consulte o diagrama da placa.