Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Monitor Positivo modelo P971WAL-P Placa fonte modelo 715G3189 defeito tela preta

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Em 06/01/2025 às 18:39, williamsantos disse:

@AMDRÔMEDA segue a imagem com as voltagens que achei aqui na placa 

IMG_20250106_153710.png

Expandir  

Ok. Então deve ter problema em outra placa. Imagino que seja falta de enable. tem de ver de onde vem esse sinal e porque ele não aparece ali. O pino aqui de baixo é o pino que manda ligar as luzes de fundo. Se estou certo esse sinal ali vem da placa de sinal, ou placa principal. Tem de investigar porque falta esse sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o pino 13 do IC801 é o pino de habilitação para acionar os LEDs e sem essa tensão ele não manda ligar as luzes. Por isso que precisa ver por que essa tensão não chega ali no IC801.  Lembra do teste que fez e as luzes acenderam? Pois é, se o sinal estivesse ali elas ligariam. Imagino que não é problema nessa placa. Mas, ok. Você pode confiar na tua intuição sem problema. Posta os resultados pra gente.

Link para o comentário

Em 06/01/2025 às 20:48, William_R disse:

O MICON U401 deveria mandar para o pino 1 (ENB) do CN801 aproximadamente 3.3V !  Da uma olhada no seguinte topico resolvido se ajuda:

Expandir  

@William_R essa placa não tem U401 

@AMDRÔMEDA o diodo ZD801 está bom testei em continuidade e não tem problema com ele, e infelizmente não tenho osciloscópio, eu estou achando que o problema pode está no Q801 pois de um lado tem 16v nos pinos 5 ao 8 já nos pinos 1 ao 4 não tem nada 

Link para o comentário

Precisa ver no momento em que liga. Pode ser proteção também. Mas acho o pino enable com 2,8V um pouco baixo. Como citado, normalmente é de 3,3V a tensão desse pino. Pode deixar a ponta do multímetro no pino 4 do mosfet Q801 e ver se aparece tensão quando liga. Se aparecer pode ser proteção. Se não aparecer pode ser que o CI não está habilitado com 2,8V.

Link para o comentário

Então imagino que seja falta do enable mesmo. Também acho que a tensão de 20,4V parece estranha, mas, dá pra verificar primeiro o pino 13 do IC801 que vem do pino 1 do CN801 que é o enable, sinal que habilita o backlight. Se estou certo esse sinalvem da placa de sinal, ou placa principal. Tem de ver por que não está com 3,3V

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...