Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 não liga após escrever Xebuild na nand convertida

Avalie este tópico:

cody0033

Posts em destaque

Fiz a conversão para 16mb, tive uns probleminhas, mas no fim consegui soldar tudo. Até aí, ok... O problema começou quando, um outro dia, eu criei uma nand doadora pra poder subir o Xell, pegar a CPU key e criar a nand hack, e depois de escrever ela, o console ficou com um comportamento estranho onde ele não liga. Suspeito que seja o meu chip Ace V3, pois em um dado momento eu reprogramei ele mesmo sabendo que já estava funcionando quando subi o Xell...

Outra ideia que tive, foi que pudesse ser um problema com o Postfix, mas ainda vou verificar..

Também cogitei que poderia ser meu Raspberry Pico que não estava escrevendo direito, mas não tenho certeza.

O que pode ser, realmente? Alguém passou por algo parecido?

Editado: por cody0033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  Em 23/01/2025 às 12:50, Tiago Paulo disse:

Ao ligar ele não inicia o cooler ou led do power? Por vias das duvidas eu retiraria o chip e faria RGH3 sem chip. Solda os fios diretos sem resistor. Pega uma nand doadora de um console igual gerar o Xell e escrever. Ele deverá subir o Xell pelo menos. 

Expandir  

Até um certo ponto eu consegui subir o Xell dps de converter a nand, mas agora não consigo mais fazer o console sequer ligar. Sem luz, cooler, nada.

Link para o comentário

Ao instalar o leitor de Nand, é preciso aterrar o cristal para que seja possível ler/escrever nands ou xells (imagino que você tenha feito isso). Ao aterrar o cristal, o console não faz absolutamente nada (não liga ventoinha, nem luz, assim como você descreveu). Você já dessoldou o fio que faz esse aterramento?

image.png.6244f6840c650d52b72345ec8682387f.png (busquei essa imagem na internet, ignore essa linha de desenho vermelha)

Link para o comentário

Em 30/01/2025 às 16:35, Jair Lucas disse:

Ao instalar o leitor de Nand, é preciso aterrar o cristal para que seja possível ler/escrever nands ou xells (imagino que você tenha feito isso). Ao aterrar o cristal, o console não faz absolutamente nada (não liga ventoinha, nem luz, assim como você descreveu). Você já dessoldou o fio que faz esse aterramento?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 (busquei essa imagem na internet, ignore essa linha de desenho vermelha)

Expandir  

Não teve necessidade de aterrar o cristal em momento algum, então não..

Link para o comentário

Em 30/01/2025 às 16:42, Jair Lucas disse:

Qual tutorial você seguiu? Me mande o link para eu analisar.

Expandir  

Conversão da nand: 

Diagrama do leitor (Raspberry Pi Pico):

Link para o comentário

Em 30/01/2025 às 20:37, Jair Lucas disse:

1) Você testou cada ponto utilizando um multímetro?

2) Conseguiu ler e escrever nand e xell, depois de fazer esse procedimento?

Expandir  

1) Sim.

2) Sim, e em um dado momento, o Xell subiu... Mas depois não consegui mais. Mudei o timing file do chip Ace, e continuou do mesmo jeito. Às vezes ligava mas não dava boot, glitch. Agora nem consigo ligar mais o console, mesmo depois de trocar o chip pra um 360 Run.

Mas ainda consigo ler e escrever na nand.

Link para o comentário

Em 01/02/2025 às 00:38, Jair Lucas disse:

1) O desbloqueio é RGH v2.0 (plaquinha amarela)?

2) As memórias do console são Winbond 2k?

3) Se sua resposta pra 2ª pergunta foi "sim", você ativou a opção "WB 2K" antes de criar a xell e a nand?

Expandir  

Sim, um RGH com o chip Run amarelo.

E sim, é Winbond e ativei a opção...

Vou tentar trocar a nand mais uma vez. Peguei umas leituras aqui no meu pc, que nao estava conseguindo comparar no jrunner, mas dessa vez consegui e vi que a nand está toda corrompida. Provavelmente foi solda ruim.

Tento amanhã e depois respondo aqui

Link para o comentário

Um segredo na hora de soldar é utilizar bastante fluxo de solda.

Uma outra dica é você pegar o multímetro e ir encostando nas pontas de cada fio para verificar se não tem nenhum fio quebrado ou se a corrente não está sendo passada entre dois fios próximos.

Já vi bastante relatos de problemas ao utilizar o Pico. Você já pesquisou se há outros métodos pra leitura e gravação que você possa utilizar?

Ok, aguardo seu relatório de amanhã.

Editado: por Jair Lucas
Link para o comentário

Em 01/02/2025 às 01:10, Jair Lucas disse:

Uma outra dica é você pegar o multímetro e ir encostando nas pontas de cada fio para verificar se não tem nenhum fio quebrado ou se a corrente não está sendo passada entre dois fios próximos.

Já vi bastante relatos de problemas ao utilizar o Pico. Você já pesquisou se há outros métodos pra leitura e gravação que você possa utilizar?

Expandir  

Como converti para uma corona 16mb, não há outro método senão comprando um hardware flasher mais caro (que está muito acima do meu orçamento, pra um simples projeto próprio)

Link para o comentário

Em 01/02/2025 às 01:10, Jair Lucas disse:

Expandir  

Ok, soldei outra nand, verifiquei tensões, escrevi a nand hack, tudo ok. Mas o console ainda não liga de forma alguma...

Percebi que o pico também não está conseguindo ler a nand de forma alguma. Quando escrevo o Xell ou nandhack, escreve devagar, chegando a levar até uns 5 minutos pra escrever, mas eu creio que isso seja o tempo normal do picoflasher.

EDIT: Tô suspeitando da KSB agora, pois tá dando 5v no pino 4 do mosfet U1B1 e 0v nos pinos 5 - 8, ainda que eu tenha 3.3v nos pontos E e F normalmente e até tenha bootado o Xell lá atrás

EDIT 2: Tentei reescrever o Xell e agr sobe um "Error: 8001" no output do Jrunner

Editado: por cody0033
Link para o comentário

Amigo você tem que vê nos pontos da nand as tensões. Quando se converter pra 16mb as tensões nos pad se lembro só tem três padrões que dão 3.3v.

Nos pad de cima - 3 e 4 pad 

Nos pad de baixo perto da nand - 1 pad

Os demais tem que da 0v.

Mesmo se uma xell o aparelho tem que ligar. Senão liga ou tá com defeito nas trilhas da nand ou nos pad.

Link para o comentário

Em 13/02/2025 às 03:04, smokey_zeus disse:

Amigo você tem que vê nos pontos da nand as tensões. Quando se converter pra 16mb as tensões nos pad se lembro só tem três padrões que dão 3.3v.

Nos pad de cima - 3 e 4 pad 

Nos pad de baixo perto da nand - 1 pad

Os demais tem que da 0v.

Mesmo se uma xell o aparelho tem que ligar. Senão liga ou tá com defeito nas trilhas da nand ou nos pad.

Expandir  

Essas tensões nos pads estão corretas.

O problema agora é que quando eu conecto meu raspberry pico, ele queima/dá pau logo dps... Deve ser algum problema com os fios

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...