Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 / Placa Trinity / Após tentar ler a Nand com o Raspberry Pi Pico só dá luz vermelha e não dá tela

Avalie este tópico:

elianexp

Posts em destaque

Olá pessoal!

Sou técnica em informática, não tenho muita prática com solda e eletrônica. Mexo mais com a parte de formatação, instalação, resolução de problemas de S.O. e programas, e conserto computador e notebooks, troca de peças, faço backups, etc. Fiz curso de Hardware e informática, mas não de eletrônica.

Mas quis me aventurar...

Tenho um Xbox 360 com Placa Trinity que após tentar ler a Nand com o Raspberry Pi Pico, agora só dá luz vermelha e não dá tela!

Tive azar na hora que fui soldar os fios no Raspberry Pi Pico, caiu um pingo de solda em um ou dois capacitores dele, mas não vi na hora, daí soldei os fios no xbox 360, e depois pluguei no computador, daí começou o problema, o raspberry não era reconhecido pelo computador, (sendo que antes de tudo eu havia testado ele e estava funcionando e sendo reconhecido no computador). E então na hora que tentava ler a Nand, dava erro de leitura pelo programa J-Runner. Tentei por várias vezes, tirava o cabo usb e colocava novamente, até perceber que quando eu colocava a mão em cima do raspberry ele chegava a reconhecer no computador, e quando eu tirava minha mão, ele parava de reconhecer. Daí que fui ver que tinha um pingo de solda em cima dele.

Depois disso, peguei e tirei o pingo de solda que estava no raspberry, e tentei novamente ligá-lo ao pc, dessa vez ele reconheceu, e consegui até fazer a leitura da Nand, só que com erro, dá erro na leitura da Nand. Entao depois de tudo isso, desliguei tudo, e liguei o vídeo game para ver se ainda estava funcionando, porém quando ligo ele dá luz vermelha e não dá tela, gira o cooler, ele fica como se estivesse funcionando, porém sem tela.

Será que tem jeito ainda de ressuscitá-lo ou recuperá-lo?

Agradeço se alguém puder me ajudar!
Fiz isso para desbloqueá-lo pro meu sobrinho, pq quando ele vem em casa e quer jogar e não tem quase nada devido a loja do xbox 360 ter saído do ar e não ter quase jogos disponíveis, acabei estragando o meu vídeo game que sempre quis ter e que há mais ou menos 1 mês comprei ele.

😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...