Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 / Placa Stingray (Corona V6)/ console liga, mas após um tempo, desliga e gera RROD 0010

Avalie este tópico:

cody0033

Posts em destaque

Comprei uma placa Corona V6 com S-RGH de segunda mão recentemente, que funciona quase 100%... O console desliga após um tempo de uso, apresentando luz vermelha com erro 0010. Chequei todas as tensões, refiz o RGH, mas tava tudo ok exceto por uma coisa: a tensão no ponto E que vem da KSB caía de 3.3V para 0.6V, qnd dava a luz vermelha...

Gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido e quais seriam as possíveis causas e soluções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2025 às 23:04, cody0033 disse:

Comprei uma placa Corona V6 com S-RGH de segunda mão recentemente, que funciona quase 100%... O console desliga após um tempo de uso, apresentando luz vermelha com erro 0010. Chequei todas as tensões, refiz o RGH, mas tava tudo ok exceto por uma coisa: a tensão no ponto E que vem da KSB caía de 3.3V para 0.6V, qnd dava a luz vermelha...

Gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido e quais seriam as possíveis causas e soluções?

Expandir  

Depois de um tempo, o console volta a funcionar normal.

Mas agora, mexi num plugin na dashlaunch e o console não dá boot mais. Religuei ele, travou no logo do 360, desliguei e agr só fica pulsando o chip sem dar boot.

Tentei tirar o hd pra ver se era problema de plugin da dashlaunch, mas não adiantou.

Agora  tô sem saber o que fazer

Link para o comentário

Em 25/02/2025 às 03:58, amorim.bardela disse:

Já que você esta usando o rgh e provavelmente tem a cpukey com o backup da sua nand, regrava a nand do backup e refaz o processo rgh. deve restaurar.

Expandir  

Ok, converti pra rgh3 pra me livrar logo desse chip e consegui ler a nand com o Pico. Dps, criei o Xell rgh3, escrevi na nand mas não dá boot ainda. Se eu apertar o botão de ligar, ele liga normal e o cooler não fica acelerado igual naquelas placas com nand ruim.

Só que, posso deixar um tempão lá que não dá boot no Xell. E eventualmente, dá aquela luz vermelha que falei lá no início.

Talvez seja problema no postfix, mas acho difícil....

Última coisa que fiz quando o console tava funcionando, foi mexer nas temperaturas pelo Dashlaunch, salvar as configurações no hd e dps reiniciar o game... Só q eu tbm tava com um pendrive plugado, q tbm tinha Dashlaunch e tbm tinha um launch.ini.... não sei se isso zoou o arquivo da nand, mas na hora que reiniciei o Console ficou um tempo parado na logo do Xbox, aí eu desliguei de novo e dps disso não dava mais boot.

Editado: por cody0033
Link para o comentário

Em 26/02/2025 às 22:23, cody0033 disse:

Ok, converti pra rgh3 pra me livrar logo desse chip e consegui ler a nand com o Pico. Dps, criei o Xell rgh3, escrevi na nand mas não dá boot ainda. Se eu apertar o botão de ligar, ele liga normal e o cooler não fica acelerado igual naquelas placas com nand ruim.

Só que, posso deixar um tempão lá que não dá boot no Xell. E eventualmente, dá aquela luz vermelha que falei lá no início.

Talvez seja problema no postfix, mas acho difícil....

Última coisa que fiz quando o console tava funcionando, foi mexer nas temperaturas pelo Dashlaunch, salvar as configurações no hd e dps reiniciar o game... Só q eu tbm tava com um pendrive plugado, q tbm tinha Dashlaunch e tbm tinha um launch.ini.... não sei se isso zoou o arquivo da nand, mas na hora que reiniciei o Console ficou um tempo parado na logo do Xbox, aí eu desliguei de novo e dps disso não dava mais boot.

Expandir  

Verifica se a sua memória é winbond terminando com 2k, pode ser necessário habilitar o WB 2k para ela funcionar. 

Caso não seja a winbond:
- no seu postfix remova temporariamente o fio que soldado nele, deixa apenas o postfix ligado a placa mãe, sem que a placa esteja alimentada (conectada a fonte) coloque a ponteira vermelha do multímetro na carcaça e a preta coloca no ponto de solda do postfix, na escala de BEEP (diodo / continuidade). 

Resultado esperado:
O - impedância entre 470 a 670 oms significa que o post fix esta instalado na esfera corretamente. 
X - se a impedância for 0, então esta fora da esfera correta. 
X - se der beep, então esta pegando a outra esfera vizinha que é um gnd.

Se o resultado for negativo, troque o postfix.
Se o resultado for positivo, reconecte o cabo e vamos passar pro próximo passo: 

Para facilitar eu pesquisei um vídeo mais próximo de onde quero chegar, que seria a resolução do seu eventual erro 0010, se ele esta ocorrendo pode ser um indício de um problema, faz as medições conforme o vídeo e posta pra gente dar uma continuidade. 

Como ele esta apresentando erro depois de um tempo de uso, pode ser um problema de solda fria na KSB, pode fazer um reflow como teste, se resolver passa pro reballing para fechar o caso. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 27/02/2025 às 18:56, amorim.bardela disse:

Verifica se a sua memória é winbond terminando com 2k, pode ser necessário habilitar o WB 2k para ela funcionar. 

Caso não seja a winbond:
- no seu postfix remova temporariamente o fio que soldado nele, deixa apenas o postfix ligado a placa mãe, sem que a placa esteja alimentada (conectada a fonte) coloque a ponteira vermelha do multímetro na carcaça e a preta coloca no ponto de solda do postfix, na escala de BEEP (diodo / continuidade). 

Resultado esperado:
O - impedância entre 470 a 670 oms significa que o post fix esta instalado na esfera corretamente. 
X - se a impedância for 0, então esta fora da esfera correta. 
X - se der beep, então esta pegando a outra esfera vizinha que é um gnd.

Se o resultado for negativo, troque o postfix.
Se o resultado for positivo, reconecte o cabo e vamos passar pro próximo passo: 

Para facilitar eu pesquisei um vídeo mais próximo de onde quero chegar, que seria a resolução do seu eventual erro 0010, se ele esta ocorrendo pode ser um indício de um problema, faz as medições conforme o vídeo e posta pra gente dar uma continuidade. 

Como ele esta apresentando erro depois de um tempo de uso, pode ser um problema de solda fria na KSB, pode fazer um reflow como teste, se resolver passa pro reballing para fechar o caso. 

Expandir  

No postfix eu tava pegando 420 ohms. Precisa ser, necessariamente, 470?

E quanto à KSB, o dono antigo dizia q havia feito um reball, mas não vejo nenhum sinal de reballing na ksb, e sim em uma das memórias.

Link para o comentário

Em 01/03/2025 às 02:30, amorim.bardela disse:

Sim esta correto, a impedância pode variar entre alguns modelos de placa mas a partir de 400 até 780 é considerado normal, então não vejo problema no postfix. 

Expandir  

Vejo muita reclamação quando a qualidade dos adaptadores postfix, mas não sei aferir quando o defeito é nele... Essa placa minha já tava com o postfix que o antigo dono colocou, e ele tá com o pad bem sujo e com uma solda de baixa qualidade, mas não acredito que seja o problema pois funcionou durante um bom tempo.

Além disso, eu não acho q defeito no postfix ia fazer o console travar na logo e dps não dar boot mais.

Eu acho que pode ter sido alguma coisa errada q fiz no dashlaunch, ou então, problema na GPU...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@cody0033 conseguiu resolver amigo? lembra que essa nands de 4gb é meio chato para ler com a pico na grande maioria tu tem que usar até um resistor soldado não na parte de baixo, mas nos fios mesmo da pico, fazendo certinho vai sem problemas a leitura e gravação, nos passos de gravação do RGH3 deu alguma observação diferente ou deu tudo 100% os resultados conforme foi seguindo algum tutorial? se possível faz um teste com uma nand doadora, tem vários tutoriais ai bacana para ver se o sistema vai travar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...