Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Som-Samsung-mx-d730-sem som,as vezes o som chega

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@Edmilson Goncalves Preza e @AMDRÔMEDA o curto era do próprio irs2053m, foi só trocar ele que chegou áudio nos dois canais…

só tá tendo um pipoco no auto falante de 1segundo bem rápido na hora que liga,mas está funcionando beleza…

esse barulho está nos dois canais…

vou vê oque pode ser,mas 90% do defeito já tá resolvido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmilson Goncalves Preza foi sim,mas no caso o irs2053 que eu substitui foi a da placa d750(a saída dessa placa tava em curto)

é melhor eu descobrir esse defeito de quando liga o som da um pipoco rápido nos falantes,ou pegar esse irs2053 dessa placa e coloca na do d730 que ficava liberando pwm as vezes e a maioria das vezes cortava??

Link para o comentário

Em 20/03/2025 às 15:04, Testemusicasboas Teste disse:

@Edmilson Goncalves Prezaas caixas originais desse som são de 6ohm

eu tô usando de 4ohm pois as originais estão com o cliente,isso pode tá fazendo o estouro nos falantes na hora que liga?

Expandir  

Não creio nisso, veja os capacitores de soft start.

Editado: por Edmilson Goncalves Preza
Link para o comentário

@AMDRÔMEDA @Edmilson Goncalves Preza coloquei o irs2053 da placa d750 que estava dando estouro nos falantes na hora que ligava na placa d730 e a placa fica sem som,sendo que o irs2053 na placa do d750 ficava com som normal a única coisa era os estouros no falante na hora que ligava…

sabendo que o irs2053  tá bom oque pode tá acontecendo pra o irs2053 não liberar o pwm?

vcs acham que é o circuito passa baixa?

está entrando áudio analógico normal no irs2053,precisa de mais oque pra ele liberar o pwm dos dois canais?

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 02:50, Edmilson Goncalves Preza disse:
  • Desculpe-me, mas esta pergunta faz sentido? 
Expandir  

Faz sim… vc mandou eu vê os capacitores dos pinos 45,47,e 48… aí eu perguntei se é pra vê se esses capacitores estão com fuga..ou é pra vê as tensões deles?

Link para o comentário

Em 20/03/2025 às 01:34, Testemusicasboas Teste disse:

-38v e tá saindo os mesmos -38v, deveria sair -26v que é o gvdd -26v…

Expandir  

Esta certo, não tem nada de errado com o 7812. É um regulador de 12v trabalhando em tensão "negativa". Positivo e negativo é relativo, depende do ponto de referência.

Vamos devagar. Por raciocínio lógico, será que as duas placas estão com o mesmo defeito? Acho difícil.

Primeiro, vamos monitorar a tensão de alimentação (os 38v). Coloque o osciloscopio em 500mS. Observe no momento do defeito... Também será percebido se o ripple esta grande.

Obs- passou despercebido, você não respondeu a mensagem #12

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 16:07, ohm disse:

Completando a segunda página. Você trocou o irs2053, ele é muito complicado de soldar. as vezes não ficou bem soldado.

Expandir  

Testei todas as trilhas dele e está bem soldado…

ta com mesmo defeito que tava com o outro irs2053 de cortar o pwm,ou seja tá sem som…

sendo que esse mesmo irs2053 na placa do d750 que adaptei pra ela ficar igual a placa d730 tava gerando o pwm normal e tava com som o único problema era um estouro no falante quando ligava 

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 16:43, ohm disse:

confira a alimentação com osciloscopio e os pinos do irs2053 que indiquei na mensagem #12

cuidado com curto ao analisar a tensao

Expandir  

Ok, aqui a gente pode descartar o irs2053 pois ele estava bom na outra placa,o problema dos estouro provavelmente era na placa,ele gerava os pwm…

se aqui não está gerando as tensões nos pinos 4,5,e 48 estando erradas tem correlação com esse irs2053 ou com o circuito no geral?

@ohm

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 12:50, Testemusicasboas Teste disse:

Faz sim… vc mandou eu vê os capacitores dos pinos 45,47,e 48… aí eu perguntei se é pra vê se esses capacitores estão com fuga..ou é pra vê as tensões deles?

Expandir  
  • Desculpe-me, só quis ser objetivo, não falei em medir tensões, mas testar somente as condições deles pra valores, curto e fuga.
  • Joinha 1
Link para o comentário

@ohm @AMDRÔMEDA @Edmilson Goncalves Preza acabei de verificar que o irs2053 está bem soldados testei continuidade em todas as trilhas,troquei os capacitor azul quadrado do passa baixa,verifique possível fuga nos capacitores dos pinos 4,5,e 48… e o defeito continua

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...