Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp1000 - 6050a2493101 mb-a02 - nao liga

Avalie este tópico:

Rodriguez

Posts em destaque

boa tarde amigos do fórum estou com um notebook hp1000 de placa mãe 6050a2493101 que não liga, esse placa tem duas bios, a próxima ao chip I/O eu encontrei 3,3v na próxima ao PN norte não tem tenção, as tençoes de 5v so encontro R114, C6121, e a de 3,3v so encontrei no U6000, não chega essas voltagens nas bobinas L6150 e L6100, na L6000 tenho 1,0v creio eu que não sejam problema de bios por isso que ainda não regravei, por que as tençoes não estao normal ainda nao tenho o esquema da placa. se alguém poder me ajuda eu agradeço. 

cliente nao quis espera o conserto do equipamento. mais vou manda um joinha pra quem me ajudou. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede o esquema através deste link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

No bios você disse ter encontrado os 3,3v, mas seria necessário encontrar também essa tensão de alimentação do super i/o, pelo menos para começar uma análise. Enquanto não consegue o esquema, poderia ver se encontra o datasheet do super i/o e verificar o VCC, como também power on. Verifica se tem tensão no power button, e qual é essa tensão. A tensão de 1,0v com certeza é tensão suspend, pois as tensões de ALWAYS e devem ser as primárias que são os 3,3 e os 5V para alimentar usb, bios, i/o. Veja se além dos 3,3V no bios há alguma outra tensão, pois é necessário a tensão de CS# ou CE# (chip select). Caso só tenha essa tensão de 3,3v, então regrava o bios. Caso a tensão de chip select não esteja entre 1,5 e 2,0V é provável que seja um corrompimento de bios, embora eu já tenha visto placas com o sinal CS# de 3,3V funcionando, o que não entendi muito bem.

Link para o comentário

Olá amigo, segue o esquema da placa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Bom, analisou as bobinas pra ver se aponta curto na placa?

Link para o comentário

Verifica o pino 125 do super i/o. Pino 48 PWGD_IN. Testa esse pino 125 apenas com o notebook ligado na fonte, deve ter 0V. Estou com dificuldade para saber qual é o gerador de clock desta placa. Caso esteja familiarizado com esse esquema, procura também o clock power good, nível alto é sinal de que falta alguma tensão, ou que essa tensão está alterada. Você tem como testar os cristais dessa placa?

Link para o comentário

Verificar se há algum curto no processador, ou mesmo no soquete.

Ponta vermelha no terra e ponta preta nas saídas das bobinas, deve ter uma resistência de 3 homs. Ponteiro não pode ir até o zero, pois isso indica curto. Retire o processador e recoloque, refaça o teste e se de novo encontrar a mesma resistência, então ou o processador, ou a área que alimenta ele está em curto.

Retirar o processador e fazer o teste para ver se tem curto. Do mesmo modo: ponta vermelha no terra,  ponta preta na saída ou na entrada da bobina. Se der 0 é porque tem curto.

Verificar os pequenos capacitores no soquete do processado, pois podem estar em curto.

Link para o comentário

vou fazer os teste conforme citado. Mais uma coisa regravei a bios so pra garante mais continua a mesma coisa, não chega voltagem de 3,3v e 5v nas bobinas onde era pra existe essas voltagens, estou tbem com dificuldades em entender o esquema da placa. Vou testa os cristais e logo posto os resultados.

Link para o comentário

Verifica o pino 125 do super i/o. Pino 48 PWGD_IN. Testa esse pino 125 apenas com o notebook ligado na fonte, deve ter 0V. Estou com dificuldade para saber qual é o gerador de clock desta placa. Caso esteja familiarizado com esse esquema, procura também o clock power good, nível alto é sinal de que falta alguma tensão, ou que essa tensão está alterada. Você tem como testar os cristais dessa placa?

pino 125 tem 0v.
Link para o comentário

nao chega voltagem nas bobinas selecionadas de vermelho, no CI selecionado de amarelo encontro as voltagens de 3,3v e 5,5v, e no selecionado de laranja encontro a voltagem de 4,55v. Segue a imagem para os amigos analisarem. estou achando que pode ser os PWM selecionados vou baixar os datashets, deles e ver se tem algumas diferenças. Posto os resultados

IMG_20140918_170618621.jpg.d9e56db380fac0657fa942af4ce24979.jpg

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...