Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido LENOVO / IDEAPAD 330S - 15ARR / Model: 81JQ / P/N: 431204725060 / Dúvida acerca de componente a ser substituído

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado (editado)

Senhoras e senhores, bom dia!

 

Estou com o equipamento supra citado no título em bancada.

 

Vou relatar a sequência dos fatos, testes, o que eu já fiz e o que eu preciso...

 

Chegou sem ligar, nada, mortinho da Silva...

 

Desmontei todinho e liguei a placa na bancada, aí ela começou a ligar e não dar imagem.

Já adianto que testes básicos, tais como, memória, tela, flat da tela, bateria da bios, regravar a bios, reflow, tudo já foi feito.

 

Troquei a bateria da bios - liga sem dar imagem.

Troquei memória - liga sem dar imagem.

Fiz um reflow nos chips de processador e placa de vídeo... - arrancou para dar imagem, a tela ficou "preta, escureceu" mas na sequência já "clareou" novamente, ou seja, a máquina desligou o vídeo.

Regravei a BIOS - arrancou para ligar, ligou, ficou com a tela toda pretinha e manteve-se ligada... ela estava iniciando mas a imagem não aparecia.

 

Depois de toda essa SAGA eu consegui fazer ela dar vídeo, pois esse componente (que vou anexar a imagem) aparentemente está "quebrando"... SIM, quebrando no meio, o contato esta intermitente. E pq eu falo isso? Pq fiz a ressolda dele e ela deu vídeo, desconfiei dele pois, antigamente quando eu fiz a manutenção de umas máquinas do notebook modelo SFX65 esse mesmo componente, quando a máquina arrancava e ficava com a tela escura, era batata ser ele, então eu pegava uma sucata (tinha muita aqui pois arrumei centenas dessas máquinas, enfim...) tirava o bendito componente, e resolvido.

 

Qual a minha dúvida depois dessa redação? Não consegui identificar exatamente quem é o componente e estou ressabiada de colocar qualquer um e estragar a placa que me deu a maior dor de cabeça pra fazer funcionar.

 

Algum mestre JEDI pode me ajudar por favor?

 

Em anexo, foto da placa com o componente que estou com receio de trocar por outro qualquer. Repito, a placa já está funcionando, mas estou com medo de colocar "qualquer um" e dar M... tem um monte idêntico (fisicamente falando) em sucatas, mas dei uma bugada nisso... Tentei anexar o esquema da placa e o boardview mas não foi permitido... para facilitar eu ia disponibilizar para os colegas me ajudarem a analisar quem é esse cara. 

 

PRECISO ter certeza de qual componente colocar, um equivalente ou se vou ter que ir atrás da sucata dessa placa para terminar o meu trabalho.

 

Muito obrigada a TODOS! 

1.jpg

2.jpg

Editado: por Jéssica
Erro no título
Postado (editado)
9 minutos atrás, Jéssica disse:

ligar e não dar imagem.

Bom dia! Adicione o defeito no titulo do tópico. Pode ser esse que você citou no seu primeiro post.

Editado: por LEONTEC
  • Jéssica alterou o título para LENOVO / IDEAPAD 330S - 15ARR / Model: 81JQ / P/N: 431204725060 / Dúvida acerca de componente a ser substituído
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...