Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Alienware 17 r4 BAP20 LA-D753P - Liga e desliga de imediato

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Pessoal,

Esta placa é a mesma deste tópico:

Eu fiz este reparo e a placa rodou 15 dias com o cliente. Depois ele alegou que ao conectar a fonte o led da fonte apagava e o notebook não ligava nada.

Suspeita de curto na linha de Vin (19v) e foi confirmada pelo curto na PU503 componente SIC632CD ,mas na placa está o Z5038QL

Eu troquei por um SIC632CD segundo o esquema, mas agora a placa liga consome 300 mA e desliga e fica neste loop. Depois pisca 2 vezes vermelha e 1 Azul e fica nesta sequencia de piscada com um consumo de 9 mA. Se apertar o botão de ligar ela volta a sequencia de tentar ligar e desligar.

Alguem sabe informar se estes DrMos são mesmo esquivalentes ou tenho que colocar o Z5038QL no lugar igual aos outros. Ou tem outro defeito ocasionado pelo curto?

Abs,

Roberto

Editado: por Roberto275803
Postado

@Roberto275803 É importante observar não apenas o modelo da placa, mas também a revisão da mesma. Mesmo sendo o mesmo modelo a revisão pode trazer componentes diferentes, e o esquema na sua grande maioria das vezes é referência, mas não exatidão. Você observou isso antes de trocar o componente?

• Joinha 1
Postado
18 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@Roberto275803 É importante observar não apenas o modelo da placa, mas também a revisão da mesma. Mesmo sendo o mesmo modelo a revisão pode trazer componentes diferentes, e o esquema na sua grande maioria das vezes é referência, mas não exatidão. Você observou isso antes de trocar o componente?

A placa tem a seguinte grafia BAP20   LA-D753P Rev: 1.0 (A00)  2016-10-20

Estou usando este esquema:

Postado (editado)

Colegas,

Bom Dia!

Por ultima tentativa de reparo gostaria muito de trocar o PWM de vcore, já que o curto foi nesta área e aqueles sinais de controle da bobina vai direto para o PWM. Pode o pico de tensão afetado ele.

Somente que no mercado eu não encontro o PWM ISL95829HRTZ-T_TQFN48_6X6 e somente o tal Isl95832h - Isl95832 - 95832 - Qfn48 Será se são equivalentes. Eu não consigo o datasheet dele.

Abs,

Roberto

Editado: por Roberto275803
Postado
Em 01/07/2025 às 10:48, Roberto275803 disse:

Colegas,

Bom Dia!

Por ultima tentativa de reparo gostaria muito de trocar o PWM de vcore, já que o curto foi nesta área e aqueles sinais de controle da bobina vai direto para o PWM. Pode o pico de tensão afetado ele.

Somente que no mercado eu não encontro o PWM ISL95829HRTZ-T_TQFN48_6X6 e somente o tal Isl95832h - Isl95832 - 95832 - Qfn48 Será se são equivalentes. Eu não consigo o datasheet dele.

Abs,

Roberto

Boa noite Roberto!

Sei que seu tópico ja esta como devolvido, mas vou deixar registrada as informações sob seu caso.

Os controladores PWM para especificações Intel (IMVP8 ou VR12.5) são:

ISL95825HRZ

ISL95831HRTZ

ISL95824HRZ

ISL95832HRTZ

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...