Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Impressora Samsung SCX-3200 Não imprime - Toner Novo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde amigos do fórum.

Estou com esta impressora que não está imprimindo com o toner novo que adquiri a 2 dias.

O toner anterior que estava na impressora, por ter ficado muito tempo sem uso, parece que acabou se solidificando, ao tentar rodar as engrenagens dele, precisava de muita força pra fazê-lo girar, e o pó do toner fica grudado no rolo OPC (grudado mesmo, sai dificilmente ao passar um pano seco).

Com o toner novo, não sai impressão alguma na folha, totalmente em branco.

Com o toner antigo, sai toda borrada, mas acredito que seja pelo fato do toner estar ruim mesmo.

O que preciso saber é o seguinte, existe a possibilidade do toner novo estar com defeito?  estou para devolver o toner ao vendedor, mas quero descartar que seja realmente problema com o toner.

Tentei a dica de um tópico aqui que fala sobre o resistor R213, mas na minha fonte não tem este resistor.

Estiquei as molas dos contatos do cartucho, mas ainda assim não imprime nada.

• Joinha 1
Postado

Comecei a receber esta mensagem no status da impressora, acho que não vai ser viável consertá-la, visto que é uma impressora de meados de 2011. 

Será que compensa substituir a LSU?

FALHA_SCX-3200.png

Postado (editado)

Então pessoal, pesquisei no Aliexpress e encontrei uma unidade por um preço bom.

Acho que vai compensar sim, só que antes eu vou verificar se há oxidação no cabo flat da unidade, em breve eu volto com novidade.

Editado: por mail.ademir
ortografia
Postado

@mail.ademir Sim, há possibilidade do toner novo estar com defeito.

Em 01/08/2025 às 17:30, mail.ademir disse:

Comecei a receber esta mensagem no status da impressora, acho que não vai ser viável consertá-la, visto que é uma impressora de meados de 2011. 

Será que compensa substituir a LSU?

FALHA_SCX-3200.png

Isso pode ser a LSU ou o cabo flat que liga ela na placa lógica.

A impressão em branco também pode ser ela que está causando.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...