Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

itautec w7535 - mb 6-71-w24h0-d02a.gp - CI P2808B0 EXPLODIU

Featured Replies

Postado

Boa tarde, estou com um notebook itautec na bancada..

Ele foi ligado com uma fonte universal e nao liga mais..

inciei a verificação e encontrei um fet de entrada P2808B0 torrado (explodiu)

não estou encontrando o mesmo mosfet para substituir.. posso substituir por outro e qual?

Dá uma ajuda aí...

unnamed.jpg.74b1c63a68017662a5e7a554208fdbff.jpg

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.

Postado
  • Autor

Bom dia amigo.. Tenho passado bem.. mas muito nervoso por nao conseguir esse problema tao simples...

eu até encontrei o ci novo para substituição mas só chega com 15 dias... Moro em Goiânia e nao encontro por aqui.. só vindo de outros estados.. Estou precisando muito saber se posso utilizar um outro modelo de ci compativel..

Postado

tem esquema aqui no forum para substituir esse danado ai com peças simples ate (RT) ate que chegue o mesmo para voce consertar

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

Amigo, agradeço demais o link enviado.. Mas eu prefiro trocar o ci por um novo do que ficar fazendo aquele tanto de gambiarra que eles estavam ensinando lá, mesmo que gere retorno com o ci queimando novamente eu prefiro colocar um novo.. só preciso saber se tem um ci compativel e mais facil para eu encontrar.. pois o modelo exato so encontro em outros estados com prazo maximo de 15 dias para chegar..

abraçao cara.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

Esse CI queima com certa facilidade, principalmente quando é feito uso de fonte genéricas.

Você tem duas opções:

1. Comprar um CI do mesmo modelo original (custo aproximadamente R$ 100,00 reais, os modelos falsos são bem mais baratos mas não servem).

2. Fazer uma adaptação sem o uso do CI com a ajuda do esquema elétrico do aparelho (na minha opinião tem maior custo benefício, mas isso é algo que certamente deve ser acordado com o cliente).

A propósito, qual o sintoma preciso da placa quando você conecta o carregador e tenta pressionar power?

Em seguida, a título de teste, retire esse CI da placa e passe (preste atenção nos terminais) um fio do terminal 1 ao 8 e veja se o Super I/O esquema, se ele não aquecer, provavelmente o mesmo está bom.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., amigo esse ci eh muito caro e as vezes tem outros componentes na placa que queima junto que o pu2808 vc pode arriscar colocar outro ci igual porque não sei se tem outro equivalente para ele  ou tentar fazer o esquema pra ver se está tudo ok com a placa e depois colocar o ci novo..

use esse esquema  eu usei e aprovo funciona muito bem..

index.php?action=dlattach;topic=37633.0;attach=6896;image

joinha5p.png valew

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., 2 diodos no lugar do CI nem e tao gambiarra assim,já tive tanta dor de cabeça com esse CI que prefiro fazer qualquer tipo de gambiarra do que procurar por um novo. Já comprei 3 tipos falsificados ou que tinha mesma referencia mas se tratava de outro componente.

• 2 anos depois...
Postado

Ola a todos, eu não tenho crédito e não sei como fazer essa adaptação, será que poderia disponibilizar uma imagem pra ver como fica?

Eu achei essa imagem, seria a mesma?

iiii.jpg.fcb12b8a1469363bc0419c8b715a9289.jpg

• 1 ano depois...
Postado
Em 08/10/2014 às 06:06, K0rTy disse:

@gtxinformatica, amigo esse ci eh muito caro e as vezes tem outros componentes na placa que queima junto que o pu2808 vc pode arriscar colocar outro ci igual porque não sei se tem outro equivalente para ele  ou tentar fazer o esquema pra ver se está tudo ok com a placa e depois colocar o ci novo..

use esse esquema  eu usei e aprovo funciona muito bem..

index.php?action=dlattach;topic=37633.0;attach=6896;image

joinha5p.png valew

Amigo pracoso@milinfor era esse mesmo?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.