Postado 7 de Outubro de 2014 11 anos Boa tarde, estou com um notebook itautec na bancada.. Ele foi ligado com uma fonte universal e nao liga mais.. inciei a verificação e encontrei um fet de entrada P2808B0 torrado (explodiu) não estou encontrando o mesmo mosfet para substituir.. posso substituir por outro e qual? Dá uma ajuda aí... Editado: 15 de Agosto de 2018 7 anos por CJ Adicionado prefixo e tags.
Postado 8 de Outubro de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., caro, como tem passado? P2808, conhecidíssimo. Tá com o esquema em mãos?
Postado 8 de Outubro de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,
Postado 8 de Outubro de 2014 11 anos Autor Bom dia amigo.. Tenho passado bem.. mas muito nervoso por nao conseguir esse problema tao simples... eu até encontrei o ci novo para substituição mas só chega com 15 dias... Moro em Goiânia e nao encontro por aqui.. só vindo de outros estados.. Estou precisando muito saber se posso utilizar um outro modelo de ci compativel..
Postado 8 de Outubro de 2014 11 anos tem esquema aqui no forum para substituir esse danado ai com peças simples ate (RT) ate que chegue o mesmo para voce consertar
Postado 8 de Outubro de 2014 11 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Amigo, agradeço demais o link enviado.. Mas eu prefiro trocar o ci por um novo do que ficar fazendo aquele tanto de gambiarra que eles estavam ensinando lá, mesmo que gere retorno com o ci queimando novamente eu prefiro colocar um novo.. só preciso saber se tem um ci compativel e mais facil para eu encontrar.. pois o modelo exato so encontro em outros estados com prazo maximo de 15 dias para chegar.. abraçao cara.
Postado 8 de Outubro de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Esse CI queima com certa facilidade, principalmente quando é feito uso de fonte genéricas. Você tem duas opções: 1. Comprar um CI do mesmo modelo original (custo aproximadamente R$ 100,00 reais, os modelos falsos são bem mais baratos mas não servem). 2. Fazer uma adaptação sem o uso do CI com a ajuda do esquema elétrico do aparelho (na minha opinião tem maior custo benefício, mas isso é algo que certamente deve ser acordado com o cliente). A propósito, qual o sintoma preciso da placa quando você conecta o carregador e tenta pressionar power? Em seguida, a título de teste, retire esse CI da placa e passe (preste atenção nos terminais) um fio do terminal 1 ao 8 e veja se o Super I/O esquema, se ele não aquecer, provavelmente o mesmo está bom.
Postado 8 de Outubro de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., amigo esse ci eh muito caro e as vezes tem outros componentes na placa que queima junto que o pu2808 vc pode arriscar colocar outro ci igual porque não sei se tem outro equivalente para ele ou tentar fazer o esquema pra ver se está tudo ok com a placa e depois colocar o ci novo.. use esse esquema eu usei e aprovo funciona muito bem.. valew
Postado 8 de Outubro de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., 2 diodos no lugar do CI nem e tao gambiarra assim,já tive tanta dor de cabeça com esse CI que prefiro fazer qualquer tipo de gambiarra do que procurar por um novo. Já comprei 3 tipos falsificados ou que tinha mesma referencia mas se tratava de outro componente.
Postado 30 de Janeiro de 2017 9 anos Ola a todos, eu não tenho crédito e não sei como fazer essa adaptação, será que poderia disponibilizar uma imagem pra ver como fica? Eu achei essa imagem, seria a mesma?
Postado 30 de Janeiro de 2017 9 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., evite postar em tópicos antigos e abandonados pelo autor, para que possa receber ajuda, crie um novo tópico. Quanto à sua dúvida, 2 mensagens acima da sua tem o esquema correto (mensagem #.
Postado 15 de Agosto de 2018 7 anos Em 08/10/2014 às 06:06, K0rTy disse: @gtxinformatica, amigo esse ci eh muito caro e as vezes tem outros componentes na placa que queima junto que o pu2808 vc pode arriscar colocar outro ci igual porque não sei se tem outro equivalente para ele ou tentar fazer o esquema pra ver se está tudo ok com a placa e depois colocar o ci novo.. use esse esquema eu usei e aprovo funciona muito bem.. valew Amigo pracoso@milinfor era esse mesmo?
Postado 15 de Agosto de 2018 7 anos @houerslem rocha (HRA TUTORIAIS) Boa noite, Para que possa receber ajuda, abra um tópico na área de Notebook's. Siga todos os passos informando modelo da máquina, modelo da placa e defeito. Deixe na descrição do defeito, testes que efetuou na placa. https://eletronicabr.com/forums/submit/
Postado 15 de Agosto de 2018 7 anos Amigo a placa e mesma FIS a remoção mas rompi a trila que da start do CI p2808 a trila q liga 3 a 6 e agora?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.