Postado 9 de Setembro de 2025 9 Set Bom dia, eu vi que tem alguns tópicos criados com este modelo da impressora, no meu caso eu já efetuei a troca da correia, fiz toda lubrificação nova do carro de impressão, comprei cabos flats e motor do carro novos ( ainda não chegou ), mas tenho a leve impressão que não irá resolver trocando essas peças, é uma impressora que já esta com bastante impressões, cerca de 60 mil páginas. Ela funciona normal, liga e faz as impressões, porém no lado esquerdo da folha esta duplicando a impressão e notei que faz um barulho como se fosse batendo em algo, mas não encosta em nada, então percebi que o tensionador da carreia parece que trabalha muito, se eu segurar ele com o dedo a impressão sai correta, mas sei que ele precisa trabalhar pois tem uma mola ali para isso, se eu deixar fixo corre o risco de estourar a correia novamente. Bom, minha dúvida é: Seria necessário o ADJ PROG L14150 para " reajustar os paramêtros " ou realmente pode ser o cabo flat da cabeça de impressão ou motor. OBS: Já fiz limpeza da fita incooder, limpei sensor da fita, troquei correia. Editado: 9 de Setembro de 2025 9 Set por Aryel Faqueti CAPS LOCK NO TITULO
Postado 9 de Setembro de 2025 9 Set Autor certo, vou anexar aqui. Aqui é como esta saindoa impressão, esta duplicando apenas na lateral . Editado: 9 de Setembro de 2025 9 Set por Aryel Faqueti
Postado 12 de Setembro de 2025 12 Set Autor Atualizando este caso : Chegou o motor do carro, fiz a troca e de inicio parecia ter resolvido. Porém hoje fui testar novamente e voltou a dar o defeito de duplicidade na impressão. Então desativei o modo " Birecional " e resolveu, porém a impressão fica mais lenta. Seria o caso de regular o motor via software ADj prog ? Até procurei adj prog para esse modelo, mas não encontrei nenhum que consiga baixar. Alguem teria disponível ? Editado: 12 de Setembro de 2025 12 Set por Aryel Faqueti
Postado 17 de Setembro de 2025 17 Set Bom dia, pelo defeito parece algo relacionado a fita encoder, vc relatou que já limpou, mas chegou a observar se está íntegra? Outra coisa a ser verificada é o estado do suporte da fita encoder, ele fica do lado direito e se não estiver na posição correta pode dar problema. Outra coisa que pode ocasionar esse defeito é o próprio carro de impressão, como o equipamento já chegou nos 60K, pode ser que precise trocar.
Postado 17 de Setembro de 2025 17 Set @Aryel Faqueti Caso precise utilizar o Adj, segue abaixo... Assine o pacote de download 1 na área de assinaturas antes de realizar o download.
Postado 25 de Setembro de 2025 25 Set como Isaac disse, o problema é a sujeira na fita do encoder, especialmente no lado onde ocorre o efeito fantasma. Nunca use desengordurantes, limpadores de vidro ou amônia para limpar as fitas, pois as linhas de control de motor paso a paso desaparecem. Os motores de carros apresentam sinais de fumaça na parte traseira. E eles se tornam robóticos em movimento. Eu até os tirei, lavei com gasolina, sequei com ar e até os coloquei de volta na direção oposta. Depois de lubrificar o eixo dianteiro, também tive que verificar os dentes da correia de transmissão.
Postado 11 de Outubro de 2025 11 Out Em 09/09/2025 às 09:16, Aryel Faqueti disse: Ela funciona normal, liga e faz as impressões, porém no lado esquerdo da folha esta duplicando a impressão e notei que faz um barulho como se fosse batendo em algo, mas não encosta em nada, então percebi que o tensionador da carreia parece que trabalha muito, se eu segurar ele com o dedo a impressão sai correta Parece folga no carrinho de impressão. Chegando perto do final do curso o carrinho está mais distante do motor e a folga causa problema. Com o passar do tempo, se for mesmo folga), vai acontecer essa "tremedeira" tb no início do curso. Vc pode tentar alterar a pressão da mola do tensionador, e tb limpar toda a trilha e lubrificar com vaselina sólida, que é mais densa do que graxa e mascara um pouco o defeito. Motor com a bucha/eixo com desgaste tb pode causar esse problema.
Postado Ontem às 20:401 dia Tópico antigo, mas muito válido pra quem está passando por esse tipo de problema. Além da fita encoder que pode já ter perdido linhas, ou estar sujo, e o motor como disse que foi trocado por um novo, deveria ter resolvido, caso fosse esse o problema. Mas ao meu ver, se o CARRO for novo, aí é só fazer um teste com a impressora desligada: mova o carro para ambos os lados, veja se está muito pesado para correr. O que provavelmente está! O carro novo vem com as molas novas e muito fortes na parte inferior, o que deixa o carro muito pesado e provavelmente forçando a correia e o motor (que sofrem muito mais pra fazer o trabalho e desgastam muito mais rápido). E o fim disso é o tensionador atuando muito mais que o normal e acaba causando esse erro na impressão. Eu chego a cortar umas 2 voltas dessas molas, atentando que fiquem exatamente no mesmo tamanho, para aliviar a pressão e deixando o carro mais leve no correr dele. Recomendo fazer isso sempre que trocar o carro, pois não teve 1 único que já troquei que não ficasse muito pesado, mesmo testando com várias graxas diferentes e vaselina, com motor novo. Abaixo, deixo foto da mola e o local onde ela fica, espero ajudar!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.