Postado 10 de Outubro de 2025 10 Out Pessoal, estou com essa TV com defeito na fonte e está muito mexida , algum outro técnico fez várias tentativas de reparo e minha suspeita que tenha colocado componente errado em algumas posições. Estou procurando pelo esquema da fonte mas está dificil de achar ( BN44-00442A ) . Ao alimentar a placa em bancada devidamente jumpeada ela não sob o standby e consequentemente não aciona o relé, todos os transistores e diodo de maior potência estão bons, só encontrei um capacitor do filtro de entrada 450uf x 82v com terminal corroído e praticamente solto. Estou tentando seguir a linha do standby na placa, mas me deparei com muitos componentes mexidos , soldas mal feitas e faltando uns resistores. Então sem esquema será muito dificil de achar o verdadeiro defeito ou defeito original desta placa. caso alguém tenha o esquema, agradeço o caompatrtilhamento. Editado: 10 de Outubro de 2025 10 Out por Claudio dias dos santos
Postado 10 de Outubro de 2025 10 Out @Claudio dias dos santos Bom dia, o mais perto que cheguei na minha pesquisa no fórum foi nesse arquivo. Quem sabe possa te ajudar... Boa sorte!
Postado 10 de Outubro de 2025 10 Out Pelo preço de uma fonte dessas no ML, vale nem a pena perder tempo tentando recuperar! Verifica possíveis curtos nas placas Y e Z, caso tudo ok substitua a placa fonte e corre pro abraço! Essa fonte é bem chata de mexer se estiver original, imagina mexida
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.