Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Monitor LG 26WQ500 / Placa EAX68884752 / Dúvida Componente

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal !! Estou com esse monitor que chegou pra mim com o defeito de ligar e não apresentar imagem ( Acende backligth ).

Após a abertura do mesmo para análise, foi encontrado o componente "IC402" totalmente carbonizado ( Provavelmente um Conversor DC/DC Step Down ).

Gostaria de saber se algum dos colegas saberia me informar qual componente seria esse, pois não encontrei o esquema elétrico para essa placa.

Deixei em anexo também uma imagem da placa que mostra o CI, com o código que me parece ser " IAQIR ".

Desde já agradeço.

001.jpeg

002.jpg

003.jpg

• Joinha 1
Postado
31 minutos atrás, zazulak disse:

Buenas,

esse estilo de marcação é típico da Monolithic Power. Dê uma olhada nesse datasheet: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não é o mesmo integrado do monitor, mas pode ser que sirva no lugar, e se acha pra vender por aqui.

O problema é que não sei qual a tensão de saída desse conversor ( para essa placa ).

Postado (editado)
5 horas atrás, joaosantos disse:

Perdõe minha ignorância 😁😁, mas poderia me explicar como chegou a esse resultado por favor ?

Consultei o datasheet de alguns integrados dessa linha, e vi que na maioria a tensão nominal do pino de feedback é 0,8v. Dividi 0,8 pelo valor do resistor que vai ao terra (14) e multipliquei pelo valor da soma dos dois (89), obtendo assim o valor da tensão que o conversor vai regular, que deu 5,08v.

Para testar, você pode injetar 5v de uma fonte externa, ou pegar um daqueles dcdc com lm2596 e regular em 5v.

Se for no site da MP e listar todos os datasheets de reguladores step-down com invólucro tsot23-8 e ir abrindo um datasheet de cada vez provavelmente você descobre qual o integrado que vai aí (teria a marcação |AQIY, onde Y é a letra que representa o ano que foi fabricado). Mas... ainda acho mais fácil adaptar uma plaquinha dcdc por fora.

Editado: por zazulak
  • Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...