Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 3501 LA-K033P Rev 1.0 nao liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado
Agora, PC INFORDF disse:

ate onde voce ja foi na seguencia de start?

eu segui as indicaçoes do Vado e verifiquei sinais como pch_rsmrst e outras voltagens mas travou em uma fonte que fornecia +VCCIN_AUX para a cpu que ate agora nunca tinha visto em outras plataformas...e nao fiquei sabendo ao certo pra que servia e nao podia perder mais tempo neste equipamento.

Postado
Em 05/12/2025 às 17:54, Marcelo Leal Lemos disse:

eu segui as indicaçoes do Vado e verifiquei sinais como pch_rsmrst e outras voltagens mas travou em uma fonte que fornecia +VCCIN_AUX para a cpu que ate agora nunca tinha visto em outras plataformas...e nao fiquei sabendo ao certo pra que servia e nao podia perder mais tempo neste equipamento.

devolveu?

Postado
Em 05/12/2025 às 17:54, Marcelo Leal Lemos disse:

+VCCIN_AUX para a cpu que ate agora nunca tinha visto em outras plataformas...e nao fiquei sabendo ao certo pra que servia e nao podia perder mais tempo neste equipamento.

Eu disse pra vc lá em cima que esse sinal (tensão) era pra alimentar parte do processador.

Olha o que a IA disse:

O sinal +VCCIN_AUX na placa Dell LA-K033P (Inspiron 3501) é uma linha de alimentação auxiliar derivada da tensão principal +VCCIN do processador. Sua função é fornecer energia estável para circuitos de suporte ao CPU e ao PCH (chipset), especialmente em fases iniciais do start, antes da habilitação completa dos reguladores principais.

• Joinha 1
Postado
58 minutos atrás, vado disse:

Eu disse pra vc lá em cima que esse sinal (tensão) era pra alimentar parte do processador.

Olha o que a IA disse:

O sinal +VCCIN_AUX na placa Dell LA-K033P (Inspiron 3501) é uma linha de alimentação auxiliar derivada da tensão principal +VCCIN do processador. Sua função é fornecer energia estável para circuitos de suporte ao CPU e ao PCH (chipset), especialmente em fases iniciais do start, antes da habilitação completa dos reguladores principais.

comcordo sim, exatamente o que vc falou, mas mesmo assim esta placa estava demorando muito na bancada e o chefe aqui mandou tirar ela pra dar continuidade nos outros serviços,  se demorar tempo demais nao tem como cobrar isso do cliente, agradeço a ajuda amigo, lembre que tenho outro post de um lenovo que sua ajuda e bem vinda nele tambem.

• Legal 1
Postado
1 hora atrás, vado disse:

Olha o que a IA disse:

gostei da analise, qual IA vc usou

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...