Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nobreak APC ES 600 - luz Overload e voltage regulation

Avalie este tópico:

adrian

Posts em destaque

boa tarde galera,meu nome é Adrian sou de Registro-SP,estou com um nobreak da marca APC modelo BACK UPS ES 600,aparentemente não estava segurando carga,troquei a bateria e funcionou por um tempo.Agora a luz de OVERLOAD+CHECK BATTERY+VOLTAGE REGULATION ficam piscando toda hora,estava lendo que seria um problema em um  transistor,mas como saber qual ?como faço para medi-los ? alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Troque os 2  LM324  em SMD  que resolve.

O esquema tem aqui mesmo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá João Henrique,

Estou com 2 no-breaks desses aqui na bancada. Encomendei 2 baterias novas mas não chegaram ainda.

Um não liga, não acende nenhum LED. Acho que é porque a bateria está totalmente descarregada, confere?

O outro, o LED vermelho Overload/Check Battery, fica só piscando e o no-break não liga.

Vi que você sugeriu trocar os 2 LM324 em SMD. Eu baixei o esquema que você postou o link, mas não achei nenhum LM324. Você poderia me dizer qual é o código dele no esquema?

Agradeço qualquer dica ou ajuda, lembrando que se me ajudar a consertar os no-breaks seu "joinha" está garantido.

LisandroCB

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema :/

porem parecia ter sido resolvido com a troca dos mosfets Q16 e Q17... Ai vem o porém, esse PONTO batt ( black ) tinha uma trilha que ia até o primeiro terminal do Q17 eu refiz, ai liguei e o mesmo componente "abriu"

precisava do esquema mais ta dificil alguem pode passar um skype ou um link que eu consiga ?? :/

Desde já grato pela atenção! Boas Festas!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Caros colegas,

Acabei de me integrar ao grupo e estou buscando informação que me ajude na manutenção do meu Nobreak APC 600. Meu  nobreak  está apresentando chaveamentos ininterruptos de relé com a tensão de entrada relativamente estável na faixa de 126 a 128.5 Vrms. Abaixo de 125.5Vrms está ok.

Ainda não consigo ter acesso ao download de esquemáticos por não ter crédito/pontuação.  Seria possível ter acesso ao esquemático mencionado neste post?

Creio que meu problema passa pela troca dos LM324 como sugerido neste tópico. 

Obrigado, abraço,

Cláudio

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...