Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP300 petronas -14 dc rev 1.4 Nao liga

Avalie este tópico:

NotebookTec

Posts em destaque

• 3 meses depois...

Por favor gente vamos usar o fórum com consciencia !!

@NotebookTec, a sua dica carece de conteudo, analise a ao que tudo indica contém um erro em sua unica indicacao já que a letra J normalmente é utilizada em jumpers e nao em diodos.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o companheiro fez um comentário muito coerente, nao entendo  porque negativa-lo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infosquad, a coisa parecer não ter nada a haver com a msg... o usuario

está solicitando joinha por mp...

as msg estão salvas..

Link para o comentário

Ahh tah , entao eu te envio uma MP pedindo joinha e se voce nao der eu te dou um negativo né ?

:)):)) :))

Ao menos merece os parabéns pela criatividade, eu pensei que já tinhamos visto tudo !

Tá pedindo pra sair  8)

Link para o comentário

Ahh tah , entao eu te envio uma MP pedindo joinha e se voce nao der eu te dou um negativo né ?

:)):)) :))

Ao menos merece os parabéns pela criatividade, eu pensei que já tinhamos visto tudo !

Tá pedindo pra sair  8)

O usuário  foi banido devido ao seu comportamento contrário às regras do fórum!

É  EXPRESSAMENTE PROIBIDO PEDIDOS DE JOINHAS VIA EMAIL/MP!

Joinhas são para serem conquistados, não são  comprados, pedidos ou mendigados!

Link para o comentário

diodo j8? certeza..

Amigo

1000 desculpas te negativei por engano, atenção , podem dar um jeito de reverter

Link para o comentário

Saudações a todos

Tive afastando por motivo de saúde,OK

Ha 3 meses atras aproximadamente enviei está dica, referente a um reparo que efetuei  em um Samsung NP300 placa petronas - 14 dv rev 1.4 , ocorre que fui mal interpretado pelos colegas, inclusive recebi criticas e 3 pontos negativos injustamente, pois só tive o objetivo de colaborar com o fórum, relatando a minha experiencia na bancada.

Desvendando o mal entendido:

Primeiramente já sabemos que as placas de Notebook da Samsung  não possui serigrafia,correto?  Ficaram questionando j8 tem certeza? "j" é jumper, enfim....

Caros colegas j8 é o codigo impresso no bendito diodo, pois refrescando a memorias de vocês esta placa não tem serigrafia, eu tentei dar o caminho das pedras para vocês, " em frente a um furo , próximo ao conector de cartão, etc).

Gostaria de pedir para os que me deram joinha negativo, revessem esta situação, me favorecendo com joinha positivo.

Desde ja peço desculpa pelo transtorno e mal entendido

Abraços

Notebooktec

IMG_1039.jpg.2e89c4f9dcf84b00e1603f3d6ddeda87.jpg

IMG_1040.jpg.745535054b1f9bec734da41f544fc8c2.jpg

IMG_1043.jpg.0ef54ebafa21eee811e4cb81dc43e448.jpg

Link para o comentário

O correto nestes casos é baixar o esquema da placa e indicar a referencia do componente no esquema, achar a localizacao do componente na placa cabe a cada técnico.

Outra coisa que poderia ter sido feita é exatamente o que voce fez agora, que é utilizar uma imagem de referencia. Por isso sempre pedimos que na hora de postar Dicas o relato seja o mais detalhado possìvel, para que este material possa ter uma verdadeira utilidade para os colegas e possa render muitos j+ ao seu autor.

Se tivesse postado a foto anteriormente poderiamos ter descoberto facilmente que J8 nao é nem jumper nem diodo e sim um capacitor que faz parte de uma das fontes chaveadas do aparelho

Por isso sempre costumamos citar que ajudando também aprendemos mas é indispensavel que todo relato seja o mais detalhado possivel para possa render algum tipo de fruto.

j+ pelo esclarecimento e pelas imagens.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Que tópico mais confuso, mesmo depois de corrigido, com a insistência dos colegas, ainda cometeu erros nas informações, o desespero de ganhar j+ só atrapalha o bom andamento do forum.

Vamos corrigir as informações erradas do tópico:

"Desvendando o mal entendido:

Primeiramente já sabemos que as placas de Notebook da Samsung  não possui serigrafia,correto?  Ficaram questionando j8 tem certeza? "j" é jumper, enfim....

Caros colegas j8 é o codigo impresso no bendito diodo, pois refrescando a memorias de vocês esta placa não tem serigrafia, eu tentei dar o caminho das pedras para vocês, " em frente a um furo , próximo ao conector de cartão, etc)."

Achei a sua ironia totalmente dispensável, ainda mais que você não sabe a diferença de DIODO e CAPACITOR.

O seu caminho das pedras esta errado e não ajudou em nada, quem tentou procurar um DIODO escrito J8 próximo ao furo, caiu num buraco!

Espero que esse tópico tenha ajudado você a aprender alguma coisa, para poder continuar ajudando o forum com DICAS corretas e úteis à todos.

Primeiro que a indicação de J8 em cima do CAPACITOR não ajuda em nada, existem outros capacitores compativeis com esse da foto, com uma indicação diferente nele, por exemplo o capacitor que tem escrito 220 2.5V em cima dele, é compatível com o J8.

Segundo que essa é uma dica daquelas que acontecem uma em um milhão.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Comentário medíocre, de quem está com bastante tempo sobrando, poderia aproveitar este tempo para fazer algo de útil.  Em relação a diferença entre diodo e capacitor, posso te dar um aula completa, quando você quiser. Ah detalhe alem de técnico medíocre, voce tambem é uma especie de adivinho, pois é capaz de prever se o problema vai voltar a acontecer, né amigao? (é uma em um milhao). Eu lhe digo que o forum com certeza nao precisa de gente como voce por aqui, em relacao ao joinha fale apenas por voce OK?, pois  eu nao estou aqui mendigando nenhum joinha. Espero que voce sim, aprenda alguma coisa, principalmente deixar de ser arrogante e medíocre.

Ass:

Marcio Alexandre

Engenheiro Eletrônico

Link para o comentário

Acho que já ta na hora de fechar esse tópico, para não gerar mais desentendimento.

Link para o comentário

Todos comentários sobre o tópico feitos pela equipe da moderação me parecem muito pertinentes, não  entendi o motivo da  falta de educação do

Penso que ele deve estar no lugar errado, pois o fórum é um lugar de aprendizado.  Devemos tirar lições positivas,  mesmo quando postamos algo erroneamente e alguém  nos  corrige para que possamos aprender,  e  também para que outros usuários não sejam  induzidos ao erro,  ao seguir uma dica equivocada!

Pela falta de cortesia com os membros do fórum o usuário foi convidado a se retirar de nossa comunidade.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...