Postado 7 de Janeiro 7 Jan notebook dell liga direto que conecta o carregador e fica oscilando o led branco, tenho as seguintes voltagens assim que conecto o carregador: plm01 - 1.2v pl301 - 3,3v pl501 - 5.0v plh01 - 1,05v pl1801- 1,8v plg01 - oscilando em mv plb01 - 10,78v processador esquentando muito cooler não dispara direto, somente após um tempo, alguma dica
Postado 7 de Janeiro 7 Jan @kauan soares Boa tarde, consegue verificar as cores dos Leds quantas vezes pisca ambar e quantas vezes pisca branco? se o notebook liga direto ao plugar a fonte, pode ser que voce tenha removido a bateria do RTC (CMOS) ou Bateria que segura o sistema e, por conta disso ele precisa ficar ligado pelo menos uns 2 min com o display plugado. o notebook vai ligar e ficar reiniciando varias vezes e isso é normal, aguarde pelo menos 2 min e veja se ele libera imagem. Boa Sorte! Editado: 7 de Janeiro 7 Jan por fabiano.julio
Postado 8 de Janeiro 8 Jan @kauan soares Neste caso eu tentaria regravar o chip de bios. Faça backup antes.
Postado 8 de Janeiro 8 Jan @Gilson Macedo essas maquinas são problematicas com quando o assunto é BIOS/Firmware, como ela esta ligando direto ao plugar a fonte eu faria esse teste primeiro, tem muitos tecnicos novato no grupo que nao intende que a partir da 5ª geração após remover a bateria CMOS ou regravar uma bios a placa precisa trocar informaçãoes com PCH e BIOS e pegar as configurações iniciais, com isso a placa ja foi reparada e o cara esta se matando aonde nao tem defeito. se depis desse teste a placa nao der video eu faria medições na placa, visto que tem todas as tensões ai sim eu gravaria a bios! Editado: 8 de Janeiro 8 Jan por fabiano.julio
Postado 8 de Janeiro 8 Jan @fabiano.julio Mas essas informações sobre bateria de lítio e regravação de bios não foi repassada pelo colega. Estou analisando que a placa chegou com o sintoma e de que nada foi feito até o momento. Suas alegações são bastante coerentes, mas quem abriu o tópico deve nos informar o que foi feito. Bios corrompida pode gerar muitos problemas, e uma delas é a placa ligar logo que a fonte for conectada.
Postado 9 de Janeiro 9 Jan @kauan soares plg01 se trata do circuito de VCC_GT com isso ja da pra saber que o seu problema pode sim estar relacionado ao firmware/BIOS. como o amigo @Gilson Macedo mencionou acima, segue link para download. Boa Sorte! Editado: 9 de Janeiro 9 Jan por fabiano.julio
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.