Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dv4 1220us - jbl20 la-4111p - não reconhece o carregador

Avalie este tópico:


Matheus Grecco

Posts em destaque

Galero conto com a ajuda de vcs, entrou este notebook que não dava imagem, fiz um me na pn e voltou a dar imagem, após isso deixei ligado por alguns dias, após um tempo em testes não acendia as lampadas da lcd, em meio a testes que estava fazendo, analisando o esquema e o inverter fazendo algumas medições na linha +lcdvdd, notei que ele parou de reconhecer o carregador, regravei a bios após isso e nada, tenho as tensões na bios...aguém poderia me ajudar ....Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
estou usando este, peguei pelo mesmo modelo da placa e não pelo modelo do hp, pq no downloads não tem ok...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

quando diz que a placa parou de reconhecer o carregador, quer dizer que somente funciona na bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eu pensei em fazer este teste, mas não tenho bateria deste modelo para fazer o teste, a principio o defeito da máquina é que não acende o led do jack ao conectar o carregador, o carregador do notebook já foi tesntado, eu tenho as tensões na bios, e os 3,3 no botão de power.......
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
PL303 sem tensão e na PL302 mesma coisa, essas bobinas são da fonte primária?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
concordo plenamente, é que não estou conseguindo fazer o raballing sempre da algum pal, sempre sai os pads.....ta complicado demais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

são as bobinas primárias sim.

O problema do vídeo veremos posteriormente, queremos que a placa ligue somente no carregador.

O PU301 está sendo alimentado no terminal 16?

Acredito que já tenho verificado o DCJACK e ele esteja ok.

Ao conectar o carregador sem a bateria ascende algum led?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@malagueta demorou um pouco mais eu encontrei, a tensão que entra no pino 16 do pu 301 é de 4V, quando conector o carregar nenhum led acende ok.......@Gilson Macedo entendi obrigado pela dica, estou na verdade me adptando quem fazia isso era meu sócio no final do quando estiver de férias da faculdade irei aprender a mecher na máquina, estou fazendo o máximo para para colaborar no fórum para poder ter acesso aos casos resolvidos e ao tutorias de raballing e os demais arquivos, ai irei treinar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Onde deveria ter o VIN (19V) só tem 4V? Testou a entrada, DCJACK, PL1? Veja se tem tensão de alta na entrada.

 

Louvável sua vontade de aprender, estude sempre colherá bons frutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
voltou novamente a ter os 4 volts......tipo eu medi todos os capacitores da entrada consegui encotnrar eles, todos tem 19v, até na pl2 tem 19 quem mais poderia ta ocasionando esta brusca queda de tensão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@<s>Matheus Grecco</s>,

 

O companheiro Gilson pode está correto, essa queda de tensão pode se dar a algum componente oxidado.

Faça o seguinte:

retire o carregador da placa, coloque seu multímetro na escala de 200 ohms, ponte preta no terra da placa e ponta vermelha nas PL301, PL302 e PL303. Poste o que aparece na tela do multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e , primeiramente peço mil desculpas a vocês ta, em estar tomando o tempo de vocês, fui banido do grupo nessa manhã por quebrar as regras, fazer troca de joinhas, eu assumo o erro, criei uma outra conta em seguida e com certeza irei cumprir as regras a risca, pois tudo na vida deve ser conquistado, mas de maneira justa, mas enfim peço-lhe a vocês dois desculpa!!!! quanto a medição na escala de 200 ohms ele está marcando estouro de escala, agradeço  a ajuda, mais eu desanimei e irei entregar o equipamento para o cliente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

precisamos tropeçar algumas vezes para amadurecer, você é uma pessoa dedicada, não desanime.

Quanto ao equipamento, é uma pena que tenha que devolvê-lo sem reparo, mas tenha em mente que isso vai acontecer algumas vezes.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
é que isso está acontecendo com muita frequencia na verdade.....mas tudo bem irei retribuir você e o gilson porque são pessoas que merecem ok.....Obrigado a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...