Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

Estou com uma placa aqui que usa um Intersil 95522H, comprei 2 unidades pois ficava mais em conta do que comprar apenas uma unidade.

Logo em seguida peguei uma outra placa que tem um furo no CI charger e é um Intersil 88738H.

Procurei pelos datasheet mas não consegui tantas informações, vi falando que eles são equivalentes e pode ser trocado um pelo outro...

Como comprei duas unidades será que posso colocar o 95522H no lugar do 88738H?

Postado

Boas

Não, o ISL95522HRZ e o ISL88738HRTZ não são compatíveis entre si.

Embora ambos usem o mesmo encapsulamento (QFN-32) e sejam carregadores de bateria, eles possuem pinagens e arquiteturas internas distintas que impedem a substituição direta (swap) sem modificações na placa.

Por que não são intercambiáveis?

Arquitetura Diferente: O ISL95522HRZ é um carregador híbrido que pode ser configurado tanto como HPB (Hybrid Power Boost) quanto como NVDC, enquanto o ISL88738HRTZ é um carregador estritamente NVDC.

Pinagem (Pinout): As funções dos pinos não coincidem. O

ISL95522HRZ

faz parte da família ISL95520/21/22, que mantém compatibilidade entre si, mas não com a série ISL8873x.

Tensões de Operação: O ISL88738 é otimizado para sistemas com carregamento via USB-C e possui uma faixa de tensão de entrada que começa em 3.2V, enquanto o ISL95522 exige no mínimo 4.75V. 

O que você pode substituir?

Se você tem um

ISL95522HRZ

, ele costuma ser compatível com outros da mesma série, como o

ISL95520HRZ

ou ISL95521HRZ, dependendo da configuração do firmware e do hardware da placa-mãe.O

ISL88738HRTZ

deve ser substituído apenas pelo mesmo componente ou versões especificadas pelo fabricante do notebook no esquema elétrico

* Resultado da pesquisa ISL95522HRZ vs ISL88738HRTZ bem como dos datasheet

• Joinha 1
Postado
18 minutos atrás, amtc disse:

O ISL95522HRZ é um carregador híbrido que pode ser configurado tanto como HPB (Hybrid Power Boost) quanto como NVDC, enquanto o ISL88738HRTZ é um carregador estritamente NVDC

Essas informações eu até cheguei a ver nos documentos...

A IA do Google tá bem ruim, ela disse que são equivalentes, pior que já notei que tem outros assuntos que eles estão dando informações erradas...

Mas obrigado, agora tenho que comprar mais um componente.

Postado

Foi uma pergunta simples, se X e Y são equivalentes. Só de um ser hibrido a resposta já era não, acredito eu. Mas enfim...

Achamos aqui ambos, precisarei dos dois, estão comprados já

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.