Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook CCE Win E25L+ desligando

Avalie este tópico:

Scorpius_1

Posts em destaque

Boa noite pessoal.

Vou fazer um relato um pouco longo e peço desculpas por isso, mas é para um diagnóstico melhor dos colegas.

Estou com esse notebook CCE Win E25L+ que chegou sem ligar.

O cliente informou que trabalhou com ele em um dia e no outro não ligava mais...

Depois de um dia, peguei pra verificar e pra minha surpresa ele estava ligando normalmente.

O fato é que aconteceu de novo, o note desligou e sem motivo aparente.

Coloquei o carregador, liguei e o note ligou então pude perceber que o cooler acelerava e então desligava o notebook.

Deixei a bateria carregada e liguei e desliguei varias vezes normalmente sem o carregador.

Quando coloco o carregador ele liga e quando está carregado na tela do windows, ele desliga. Testei com outro carregador e o mesmo fato ocorreu, o note desligou.

Só com a bateria ele funciona normalmente.

Mas tem um porém... se eu deixar sem o carregador umas duas horas mais ou menos e tentar ligar, ele não liga. Agora, se eu colocar o carregador, esperar a piscada de carga da bateria e ligar aí então ele liga.

Então retiro o carregador e ele funciona normalmente.

Alguém consegue me dar uma luz?

Pensei em algo no circuito de carga da bateria, mas esta carrega normalmente...

Editado: por K0rTy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

robson.a.s2008, estou sem o esquema dele, mas testei os transistores que tem próximos ao circuito de carga e não encontrei problema algum.

O curioso é que quando ele não liga eu apenas coloco o carregador, espero acender o led de carga e retiro o carregador logo em seguida. Feito isso ele liga e funciona normalmente. Daí se eu colocar o carregador novamente ele funciona tranquilo o dia inteiro.

Já se eu ligar com o carregador ele liga e quando carrega o SO ele simplesmente desliga.

E tem horas que não liga mesmo  com o procedimento anterior...

Outro detalhe é que a bateria do cmos está fraca, com 1,5v. Não sei se influencia nessa falha....

Deixei sem essa bateria e quando ele liga aperto F1 para passar.

Já não sei o que faço...

Link para o comentário

Amigo verifique o modelo na placa mãe e arruma a descrição do tópico, com isso trará mais ajuda para si, se não houver esquemático para esse seu note, o único jeito é seguir as trilhas, mas normalmente não é algo muito difícil de se fazer já que esta ligando, siga os 19v do dc jack até o(s) mosfet(s) e a mesma coisa com a bateria siga os 12v até o(s) mosfet(s) retire da placa e faça o teste com multímetro, inclusive, repita o procedimento umas 3 ou 4 vezes para cada 1 deles, pois se for problema no chaveamento, como parece ser, ele pode não acontecer sempre. Se estiverem ok verifique quem alimenta o gate deles, caso contrário substitua e veja como se comporta.

Link para o comentário

amigo tive um problema parecido com magaware não recordo o modelo exato, pois bem fiz vários teste e deu na veneta trocar o ci de charge e ele estabilizou no meu caso era um maxxim

mas acho bem interessante fazer o precedimento que o amigo acima comentou de testar os componentes fora da placa , bios também e interessante

Se ajudou manda um joinha para fortalecer a palavra ai maninho boa sorte

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...