Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido hp compaq 6000 pro paltq0aepym025 liga sozinha 4 beeps

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde amigos do fórum, estou com essa placa em bancada com o seguinte defeito:

ao colocar o cabo de energia na fonte a máquina já liga e na pci analyzer acende os 12v e o -12v, e o -12v apaga depois de alguns segundos e o equipamento começa a emitir 4 beeps.

O que já fiz:

Regravei a bios, e medi nas bobinas se havia continuidade com o terra.

O processador e nenhuma das pontes esquenta , eu trabalho mais com notebook e gostaria de saber se algum companheiro que meche mais com palca desktop pode me ajudar.

Serei muito grato

PS: não tenho certeza se esse é o modelo da placa mãe, mas é a única identificação nela

Boa tarde e bom trabalho a todos

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está complicado devido a ser uma placa não muito comum, e além de disso tem muitos problemas a serem resolvidos e nenhum esquema ou foto que ajude. Na debug card tem sinal de reset e de clock? Se essa placa for lga você deverá testar um mosft que fica perto do bga norte e encontrar nele uma tensão entre 1,15 e 2,25V. No slot pci você pode medir no pino B16 (segunda fileira da esquerda para a direita) e ver se aparece tensão neste pino. Se tiver osciloscópio teste os cristais de 32k e os cristais do gerador de frequência. Coloque o que encontra no Vcore. Você precisa medir as tensões, pois do modo como postou fica difícil ajudar.

Link para o comentário

Gilson vou dar uma olhada nas tensões assim q possivel

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, segunda alternativa !

Link para o comentário

além do mosfet ponte norte que o amigo sugeriu acima, verifique também os mosfets de alimentação das memórias...

Só por curiosidade, o cooler que esta usando é de 4 fios?

Se sim está 100% funcional? A alimentação do cooler foi feita no local correto?

essa maquina tem chassis intruder? verifique pelo manual, ou então procure um jumper com tal serigrafia na placa, ou um cabo conectado a um botão que não é padrão em gabinetes convencionais...

Link para o comentário

• 6 anos depois...

Ressucitando este post, estou com um defeito semelhante, mas, aqui tenho duas máquinas iguais, e apenas ao trocar a fonte, a mesma ligou, então, creio que seja na fonte o meu problema.

Não tenho conhecimento avançado em eletrônica, mas realizando um teste nos fusiveis e pequenos jumpers da placa da fonte, notei 3 elementos que não estão fechando contato, são eles o R64, R93 E R82, conforme a imagens abaixo.

image.png.952b4855ac4a038d39d584f8b142e15a.png

Qual seria o comportamento ideal dos mesmos? Posso jumpea-los caso não tenha outro componente igual por aqui?

Outros componentes o contato chega a baixar corretamente.

image.png.719b03ad4951abadfc1323d775db4ffd.png

Agradeço desde já,

William Kiefer

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...