Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Debug Card Erro C5 C7

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Creio que este erro seja relativo ao momento em que o processador copia os dados da eeprom para a memória (ou no momento em que reserva espaço na memória) - mas pode variar dependendo do fabricante da bios.

 

Fez os procedimentos básicos de limpeza na memória(e no slot)? Verifica também a ESR dos capacitores de filtro das fases e das memórias(se forem eletrolíticos). 

 

Está com  a última bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fica FF ou 00 nem as fases estão funcionando (se tiverem funcionando o gerador de clock está parado).

 

Se já regravou a bios e às vezes funciona, não mexa mais nela (desde que não tenha ocorrido nenhum erro na gravação).

 

Antes de aferir os capacitores (quanto a ESR, não adianta fazer isto com o capacímetro) faz uma ressolda no SIO - cuidado para não juntar os terminais. Se tiver como aferir o cristal de 32Khz, faça isto quando ela não está ligando e vá postando o que já fez(se já mediu tensões, se já trocou algo... etc).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estao todas ok...
Mas a alimentação está ok quando o problema ocorre? Se sim, agora falta testar a ESR - pois assim garante que a alimentação está normal.

 

O que poderia causar isto também (supondo que a área da memória está OK) seria a PN - pois durante a verificação dos hardwares, o processador executa o código da bios mas é através da PN que são mostradas as informações no monitor. O único teste viável na PN seria um ME(minimal esquentation - procure no fórum se não souber o que é).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CitarEstao todas ok...Mas a alimentação está ok quando o problema ocorre? Se sim, agora falta testar a ESR - pois assim garante que a alimentação está normal.

 

O que poderia causar isto também (supondo que a área da memória está OK) seria a PN - pois durante a verificação dos hardwares, o processador executa o código da bios mas é através da PN que são mostradas as informações no monitor. O único teste viável na PN seria um ME(minimal esquentation - procure no fórum se não souber o que é).

 

Alimentação Ok, quando ocorre o problema...

 

Vou ficar devendo o ESR, não tenho medidor... Vou fazer esse ME..vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo' date=' esse erro na maioria das vezes é solucionado com a troca do Q4, geralmente as placas que peguei com esse defeito algumas solucionei trocando ele. É apenas uma dica, não que seja a solução![/quote']Obrigado pela dica, eu ainda não fiz isso tudo aqui descrito. Massss....pq q4?

 

Haaa! Esqueci de falar.... Liguei ontem e até agora ta funcionando normal(+ ou - 12h)..kkkkkk (..q estranho.. Deus é mais) kkkkk..

 

Pronto! Só fui reiniciar...e bip, bip, (6x) e erro c5 c7...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha Debug card esse erro é de bios, voce regravou com a versão 2.8 segue o link abaixo

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

essa placa é a que vem nos computadores positivo MIG31AG

 

se for é essa a BIOS

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha Debug card esse erro é de bios, voce regravou com a versão 2.8 segue o link abaixo

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

essa placa é a que vem nos computadores positivo MIG31AG

 

se for é essa a BIOS

 

Boa sorte

Blz.. 

Blz..Vou tentar essa..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha Debug card esse erro é de bios, voce regravou com a versão 2.8 segue o link abaixo

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

essa placa é a que vem nos computadores positivo MIG31AG

 

se for é essa a BIOS

 

Boa sorte

Regravei e FF 00 agora...porem os sinais no osciloscpio estao ok...Acho q deve ser esse Ci de bios..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...