Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de Memorias DDR2 e DDR3 de notebook.

Avalie este tópico:

rolf guse

Posts em destaque

• 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, com esse esquema você já conseguiu ler as DDR3? Estou tentando ler uma aqui de 4gb mas não tive sucesso, as ligaçoes dos pinos segui de uma imagem postada por voce.

, montou o seu adaptador? Vi numa mensagem anterior que você ia montar um...

Na foto do esquema de ligação da DDR3 fiquei na dúvida pois só constam 6 fios, faltaram o pino 3 e 7 pra ligar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, com esse esquema você já conseguiu ler as DDR3? Estou tentando ler uma aqui de 4gb mas não tive sucesso, as ligaçoes dos pinos segui de uma imagem postada por voce.

, montou o seu adaptador? Vi numa mensagem anterior que você ia montar um...

Na foto do esquema de ligação da DDR3 fiquei na dúvida pois só constam 6 fios, faltaram o pino 3 e 7 pra ligar...

Ainda não montei não... mas um dia monto.

Os pinos 3 e 7 são active low, o 3 é write protect e o 7 reset. Não são necessários para fazer a gravação.

Link para o comentário

Tentei ler uma aqui e dá erro na leitura, já descobri o erro, a pinagem dessa foto postada parece estar certa, mas a foto está errada!

Na foto, as ligações estão marcadas nos primeiros pinos da ddr3, mas na verdade as ligaçoes são feitas nos ultimos pinos dela, já estou corrigindo a ligação do adaptador e posto resultados!

Quanto aos pinos que não estão ligados é porque na placa eles já são interligados ao GND...

Link para o comentário

Pronto, fiz as modificaçoes e li as memórias. Gravei o arquivo de uma memoria boa na memoria ruim, porém não resolveu... tem um detalhe que a memoria boa não tem etiqueta e os chips dela são de marca diferente, mas toda a estrutura da placa, resistores e capacitores são iguais, por isso, não sei se gravei de uma memoria com mesmo clock.

Ao preço que estão as memorias irei tentar recuperar essa...

Só pra constar, a pinagem dessa foto do

está correta, mas a foto está espelhada, o correto é como está agora abaixo... No soquete de 8 pinos que vai para o gravador fechei curto nos pinos 3, 4 e 7.

IMG_0323.jpg.53061adb19a0a7838391d965676d3f19.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 meses depois...

So faltou vc elaborar um tutorial mais elaborado ensinando como realmente se deve ligar esses fios pois ficou muito sem detalhes... parebéns pelo trabalho já deixo meu j+

Posta mais detalhes dos fios das pinagens do soket e do gravador pois assim esta muito confuso !

Link para o comentário

,

tem a foto da pinagem?

Link para o comentário

8) tenho um g540 em uo aqui vou fazer  tb vc grava ddr e 3 nele
,
Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...