Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium placa 71R-NH4CU6-T810- Não Liga

Avalie este tópico:

Robinho_St

Posts em destaque

Boa tarde galera,

tenho essa placa na bancada que não tem tensões em nenhuma bobina, não liga, não apresenta nenhum led de carga mesmo com bateria.....encontro tensões apenas nos pontos demarcados como mostra a imagem.....abaixo link para download do esquema que acredito ser da placa....

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Regravei a bios para testar mais não modificou o problema

[mg]1537[/mg]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo boa tarde esse placa dão muito problema é no U19' date=' mais vamos la oq vc ja fez nessa placa ai, pois alguns caso q nao tem nenhuma tensão regravando a BIOS pode funcionar a placa de volta.[/quote']bom dia obrigado pelo retorno....a bios foi o meu primeiro procedimento.....porém o modelo da minha placa é 

71R-NH4CU6-T810 NH4CUXX-6L.....um pouco diferente com isso não encontro o u19 

Link para o comentário

Cara a primeira coisa q tem q ser resolvida é essa tensão de 19v na entrada.tinha q ter 19v antes e depois dessa pequena bobina da foto...Se nao tem antes dela pode ser dc-Jack, se nao tem depois pode ser a propia bobina as vezes elas quebram nesse modelo!! checa ai e posta os testes....vlw

Link para o comentário

@Robinho_St, de fato acho que alguns não se atentaram ao fato que o u19 não aparece na foto... e que algumas placas parecidas tem mesmo o u18 e o u19 como eles aparecem no esquema que voce postou

verifique se o esquema que voce postou eh parecido com o da sua placa o u17 eh o pwm de 5v tente ver se voce encontra na sua placa.. 

verifique a tensão de 5v tente encontra seu pwm...

ia indicar pra solicitar o esquema correto dessa placa...

bom trabalho ai..

Link para o comentário

@Robinho_St, de fato acho que alguns não se atentaram ao fato que o u19 não aparece na foto... e que algumas placas parecidas tem mesmo o u18 e o u19 como eles aparecem no esquema que voce postou

verifique se o esquema que voce postou eh parecido com o da sua placa o u17 eh o pwm de 5v tente ver se voce encontra na sua placa..

verifique a tensão de 5v tente encontra seu pwm...

ia indicar pra solicitar o esquema correto dessa placa...

bom trabalho ai..

Obrigado
pois então realmente não há o u19 pois nao encontro ele em local nenhum.....em relação ao esquema eletrico pedi uma força na area de solicitações mais ainda nada estou a procura.....

Em relação ao o u17 o mesmo está presente na placa e é mesmo do esquema eletrico postado acima.....Vc me sugere uma substituição do msm?

Muito obrigado

Link para o comentário

A situação está dessa forma no ci u17 encontro tensão como na imagem e no ci u20 e na bios estão todos eles zerados,

porem em apenas 1 terminal do ci u20 encontro uma tensão de 2,44 que ao colocar a ponteira do multímetro a mesma vai caindo até 0,0v

[mg]1539[/mg]

Link para o comentário

, então isso que estou achando estranho não chega tensão na bobina nem na L11 nem na L12 fica apenas no CI....peguei uma fonte variável coloquei tensão ali os capacitores começam a aquecer muito.....mais com o multímetro nao acusa curto então nao acho que há curto....cara to meio perdido...rs   
Link para o comentário

pois é foi o que pensei primeiro autorizou abrir e realizar o orçamento....

como ele ficou me apressando passei para ele um valor de um possível orçamento para reparo....segundo ele achou que seria baratinho e blablabla.....

agora quer tentar a garantia para não gastar com o conserto....ele vai tentar a sorte   

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...