Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe positivo t811 Liga e não gera vídeo

Avalie este tópico:

descknoutinformatica

Posts em destaque

Olá pessoal.

Estou com uma placa pos t810 na bancada e ja fiz os testes padrão, inclusive no bendito U18 e U19 que são os problemas mais comuns de darem nesta placa.

Bom! o problema que estou e o seguinte. A placa Starta fica ligada e não gera vídeo algum. A placa tem as tensões normais, mais nas USBs ela não tem os 5 volts, tem apenas 1.9 ( alguém poderia me dar uma luz! Ha! o processador aquece normalmente e o chipset também. :o :o :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não retirei eles amigo. Pois estão dando a voltagem normal e não estão aquecendo.

Também não fiz jumper pelo fato das voltagens estarem corretas.

O que encontrei foi um sinal de aquecimento na placa abaixo da usb que fica na frente da placa ao lado do leitor de cartão e saida de som.

O cliente havia dito que o not apagou depois de ter posto um pen driver.

Como não tem esquema esta placa ,então fica complicado saber as voltagens de onde saem para a usb e o regulador da Usb...

:( :( :(

Link para o comentário

Ola amigo antes de retirar o U18 verifique no esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o circuito que alimenta a linha USB, que é o U24 que ao receber o +5VA que sai do U18  e entra nos pinos 2,3 do U24 vira USB 5VOUT, nos pinos 6,7,8  verifica se não tem algum pino que fechou curto dentro do conector USB já que o cliente informou que o problema ocorreu apos ter colocado o pendriver.  8)

5957a7eae473e_Circuito_de_alimentaao_usb.jpg.5e46eeab29c615c1f9dec118d860d142.jpg

Link para o comentário

Bom dia Calunga! Olha fiz as medições como me pediu.

Nos pinos 2 ,3 estão chegando os 5 vts que sai do U18 e no pino 5 não dá voltagem alguma já nos pinos 6,7,8 estão saindo os 5 volts. Verifiquei também a USB que foi conectado o pendrive e não ha curto nela.

Isso significa que em minha teoria o U18 esta perfeitamente jogando as voltagens e não esta com problema.

Acredito então que o problema seja na linha de voltagem após o U24.

Obrigado pela dica e se tiver alguma mais eu agradeço.

Vou fazer as medições de voltagem após o U24 e vê se não a nenhum componente com problema... 8)

Link para o comentário

Tenho uma placa dessas aqui funcionando em perfeito estado. Fiz a medição no U24 e reparei que no pino 8 sai uma voltagem de 3.6 e na placa com problema não sai esta voltagem, esta monto o pino 8. Vou fazer a substituição dele agora e posto o resultado aqui.... Uma ótima sexta pra todos....

Link para o comentário

Fiz a substituição de U24 e quando liguei a placa ela subiu vídeo, Mais depois de alguns minutos ela apagou e não quis mais subir vídeo. Fui dar uma olhada no U24 e estava normal mas quando reparei ao redor dele tinha uma parte da placa que aqueceu de gerar uma pequena bolha na placa. Agora o que deu pra entender que ele era um dos componentes que estava com problema então após ele havia alguma componente que estava passando voltagem demais e danificando o U24 depois de algum tempo.

Agora o jeito e fazer a substituição da PM mesmo... Ainda bem que tenho placas novas desta aqui, agora resta saber se o cliente vai querer efetuar a troca da PM.

Agradeço pela atenção de todos.... :-\ :-\ :-\

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...