Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung - rv410 - Fonte não liga o notebook

Avalie este tópico:


HIDROXIDO

Posts em destaque

Olá  :) , iniciante em eletronica  e estou com o seguinte problema: Está fonte não acende o Led,  ligada no filtro com lampada em serie não indica curto, logo quando coloco na energia ela indica tensão de 19v, as vezes 15v ,10v e a tensão vai caindo até zerar... e o led nunca acende!

O capacitor de filtro está com tensão normal! acredito que seja algo no setor secundario porém como disse sou iniciante e estou com bastante dificuldade alguém sabe algum teste que possa fazer, alguma solução? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  :) , iniciante em eletronica  e estou com o seguinte problema: Está fonte não acende o Led,  ligada no filtro com lampada em serie não indica curto, logo quando coloco na energia ela indica tensão de 19v, as vezes 15v ,10v e a tensão vai caindo até zerar... e o led nunca acende!

O capacitor de filtro está com tensão normal! acredito que seja algo no setor secundario porém como disse sou iniciante e estou com bastante dificuldade alguém sabe algum teste que possa fazer, alguma solução? Obrigado

 

Amigo talves deveria ter postado essa duvida na area de notebooks....mas enfim

tente remover o cabo que sai da fonte e vai ate o notebook e ligue ela na energia pra ver se volta a acender o led e a voltagem ficar constante.

poste resultados e se util mande um aplauso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

aclopador otico? realimentacao do primario? olha esses 2 pontos e me fala.

O acoplador ótico eu cheguei a trocar  mais sem nenhum respiro da fonte , realimentação do primario descupe a ignorancia mais não sei como testo isso... vlw ae ! ( Só para constar vendi outra fonte pro cliente e fiquei com a dele só por desafio para tentar arrumar ficou pessoal a coisa hehe então tenho tempo também!)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aclopador otico? realimentacao do primario? olha esses 2 pontos e me fala.

O acoplador ótico eu cheguei a trocar  mais sem nenhum respiro da fonte , realimentação do primario descupe a ignorancia mais não sei como testo isso... vlw ae ! ( Só para constar vendi outra fonte pro cliente e fiquei com a dele só por desafio para tentar arrumar ficou pessoal a coisa hehe então tenho tempo também!)

 

 

1ra bolinha e a alimentacao do pwm o segundo e a realimentacao ( me corrija se eu estiver errado, sem tacar pedra hehe ), mas ja peguei fonte q deu isso q vc falou e lembrei de mais 1, o capacitor eletrolitico de alta tensao do primario  esgotado ou aberto. Nao esquece de postar o resultado e se te ajudou em algo.

fte_note.jpg.4b1d55a29d7f8d2dc7e9ffc917c5699a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...