Postado 31 de Outubro de 2015 10 anos Baixei e já analisei o material. Parabéns amigo, valeu pela iniciativa.
Postado 2 de Janeiro de 2016 10 anos muito obrigado por compartilhar e sinceramente 1000x melhor que muitas video aulas massa messmo vlw
Postado 3 de Janeiro de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. teria como explicar melhor como é feito o teste dos pulso pwm que chegam no gate dos mosfets com o multimetro analogico ?
Postado 3 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., este teste é feito usando o borne output do multímetro na escala 50VAC. A ponta de prova vermelha do multímetro neste borne permite detectar se existem pulsos ou não. Para um teste mais preciso deve ser usado o osciloscópio.
Postado 3 de Janeiro de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., este teste é feito usando o borne output do multímetro na escala 50VAC. A ponta de prova vermelha do multímetro neste borne permite detectar se existem pulsos ou não. Para um teste mais preciso deve ser usado o osciloscópio. "50VAC" mas a onda do ci pwm não é DC pulsante? vc poderia fazer um vídeo explicando caso tenha tempo!!
Postado 3 de Janeiro de 2016 10 anos Autor mas a onda do ci pwm não é DC pulsante? Sim e este é o motivo de usar a escala de tensão alternada ("não contínua"). O objetivo é medir estes pulsos (se houverem) usando um multímetro analógico comum. Caso seu multímetro não tenha o borne Output, poderá colocar um capacitor de poliéster em série com a ponta positiva do multímetro. Este capacitor pode ser de 100nf X 400V (muito comum). Mas o melhor método, conforme já citado, é usar o osciloscópio.
Postado 8 de Fevereiro de 2016 10 anos Valeu amigo, material de ótima qualidade. Isso vai me ajudar muito pois sou novato ainda.
Postado 12 de Fevereiro de 2016 10 anos Excelente trabalho amigo, tenho certeza que me ajudará a muitos assim como já ajudou muitos. Parabéns
Postado 8 de Março de 2016 10 anos Parabéns meu amigo pelo trabalho acredito que está ajudando muita gente!!
Postado 12 de Março de 2016 10 anos Gostei, muito do arquivo, tinha varias noções e muitas duvida o PDF tirou varias.
Postado 16 de Julho de 2016 9 anos Que material sensacional! Perfeito para quem está aprendendo como eu! Joinha garantido! Gostaria de um material similar sobre reparo em games, alguém possui?
Postado 18 de Julho de 2016 9 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., para poder baixar esse tipo de arquivos, é necessário q tenha créditos. Esses são gerados quando vc ganha o , cada joinha vale 10 créditos, entenda como funciona . Vou lhe dar um para baixar o arquivo, mas antes vá até a e compre o item "Download I", isso lhe dará direito a 2 downloads diários por um período de 30 dias. Para ganhar mais, participe ativamente do fórum, divulgue uma notícia, poste dicas e tutoriais, auxilie na organização do Fórum, ajude os colegas nas dúvidas, etc.
Postado 18 de Julho de 2016 9 anos entendi, obrigado pelo joinha de incentivo! mas vou ficar doido com tanta informacao... ja sou meio psicopata, vai piorar... kkkkkkk
Postado 13 de Novembro de 2017 8 anos Em 26/01/2015 às 18:23, Hélio disse: Este é um documento que elaborei e aborda os diversos circuitos da placa mãe com análises e dicas para reparo. Gostou? Deixe seu comentário, crítica ou sugestão para melhoria. https://eletronicabr.com/files/file/23573-resumo_conserto_de_placa_mae_10958-eletronicabrcompdf Muito bacana Hélio, parabéns!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.