Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook acer aspire 5920 - placa mãe DA0ZD1MB6G0 Rev:G não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa tarde aos amigos.

estive fora por um tempo mas graças a Deus estou de volta.

bom note acer aspire 5920 placa mãe DA0ZD1MB6G0 Rev: G.

ele apenas liga a luz azul do led da placa filha e NÃO liga notebook, nao dá sinal, já medi esta entrando 19v no placa mãe, a placa filha onde liga o note esta ligando pois recebe o sinal pelo cabo flat e liga os leds azuis, estou achando que é placa filha que nao liga está com algum  smd queimado nele. peço ajuda dos amigos e colegas.

obrigado.

p.s. segue fotos

1_PLACA_FILHA_ACER_ASPIRE_5920.jpg.d614707a68ecaffae6d9123e8412d22f.jpg

2_PLACA_FILHA_ACER_ASPIRE_5920.jpg.c69d6d207aaa59ba1d7956252a90e271.jpg

5957a84a6cf5c_PLACA_ME_ACER_ASPIRE_5920_DA0ZD1MB6G0-REV.G.jpg.e56ca6e7b2a627559ebf63b7e4e9efef.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa que vc chama de filha é apenas para as chaves e leds, raramente isso dá defeito.

Pelo que vc diz, a máquina liga mas não gera vídeo.

O procedimento nesse caso é o padrão. Trocar memórias e processador pq é rápido de fazer.

Feito isso e continuando, dar uma checada nas tensões básicas de 3.3v e 5v, que devem estar presentes pq a máquina está ligando. Depois verificar se a tensão de vcore do processador e a tensão das memórias.

Estando tudo isso ok, fazer reball do ponte norte, que normalmente é quem causa esse tipo de problema.

Pode fazer o ME antes pra verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...