Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14I - 71R-E14RV6-T830 - Não completa o Boot de nenhum SO, menos o DOS.

Avalie este tópico:

Jack O'Neo

Posts em destaque

Deu entrada o dito cujo, descrição do cliente: "- No mesmo dia que este note parou de funcionar vários outros equipamentos eletro-eletrônicos pararam de funcionar."

Raio?!?!

Voltou do trabalho e encontrou muita coisa queimada.

Não consegui encontrar esquema para ele, mas usando da lógica fui capaz de identificar os cis e averiguar seu funcionamento básico.

Constatei que todas as tensões apareciam, mas após um tempo entre 5 e 10 segundos do pressionamento do power ele desligava.

Regravei a BIOS e nada se alterou.

Haveria um curto em uma fonte suspended, pensei eu, e estava correto.

Procurando por um culpado encontrei o JMC251, responsável pelo funcionamento da rede e do card-reader, pretendendo ser uma resistência de estação BGA...

Removido o mesmo, o note passou a dar vídeo, entra na bios, fica funcionando no DOS ou na bios por qualquer tempo, sem incomodar, no entanto ao tentar carregar o win8 ele fica lá girando as bolinhas o teclado para de responder apesar das bolinhas continuarem girando, com o mini 7 e mini xp é a mesma coisa.

Os amigos acreditam que repondo o CI o problema será resolvido?

Encontrei também problema na bateria, que quando findada a carga restante não se carregou mais.

Colocando outra igual o note funciona da mesma forma acima citada, no entanto, ainda que sem carregador acusa como se estivesse em carga, e mesmo com o carregador, não carrega.

Grato por sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala amigo neo, então amigo, eu peguei um not acer 3100 dos antigos com o mesmo sintoma, identico, na bios ficava coisa linda, e ao carregar o sistema, qualquer um, nao saia do carregando, no meu caso o defeito era o PS - mais seu caso nao possui a PS correto ? é uma maquina amd que possui a FCH -  como o amigo falou , as tensoes todas ok , ja regravou a bios...  de uma ultima revisada nas usb e o ci da mesma se esta tudo ok  - apos tudo revisado e estando ok parata para o FCH -

Link para o comentário

Obrigado pelo parecer

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vou dar mais uma analisada por aqui com base no que disse. ;D

usei inicialmente uma que você postou, no entanto não deu vídeo com ela, ai coloquei uma de um note igual que estava em bancada e que fiz bkp, ai subiu vídeo. Vou subir esta depois.

edit: corrigido está por esta.

Link para o comentário

amigo neo - eu tinha essa bios aqui, na real sao 2bios  u11 e u13 confirma ?

ambas no link abaixo que upei para o amigo

Link para o comentário

sinceramente, sem desmerecer lá o ci, acho que primeiro ainda teria que se preocupar com a questão do circuito de carga...

eu também teria sempre um linux à mão para testes, mas é provável que o controlador no próprio bga tenha ficado danificado... ele não aquece em demasia?

ah, e nestes casos, dava jeito o tal osciloscópio... :)

Link para o comentário

Justo estes, os CI's, vou testar o par e informo qualquer alteração.

Muito grato amigo.

Link para o comentário

;D

Pretendo averiguar o circuito de carga também, cheguei a trocar o 8602gn que estava ruim, mas o estado de funcionamento geral não se alterou apesar do próprio voltar a funcionar como deveria.

Tenho que aprofundar no circuito dele, vou fazer isso em paralelo, pois a soma dos sintomas resolvidos é que leva ao conserto... ;D

Link para o comentário

ah, vou esclarecer que não acredito que seja sistema operativo (embora nesta área tudo seja possível, kkkk).

falei no linux como uma dica em geral. é sempre bom ter uma pen com linux para despistar certas dúvidas...

quanto a bios, eu trocaria essa eeprom por uma nova gravada para testar. sabe como é, uma descarga eléctrica dessas dimensões e eeprom não combinam...

mas talvez seja mesmo o controlador do bga... aí trocaria esse bga por outro, nada de reballing...

Link para o comentário

Tava com duas 71R-A14RV4-T810 que não davam vídeo, após retirar o chip de rede, elas deram vídeo, mas ambas não entravam no SO, depois de colocar o chip de rede, voltaram a entrar no windows normalmente, então o problema do windows pode ser a falta do chip de rede, lembrando que nesse caso ele também controla o leitor de cartões

• Joinha 1
Link para o comentário

tomara que seja o caso, este famigerado jmc251 eu tenho em mãos.

Vou por na placa pra teste hoje ou amanhã.

Estava querendo fugir de por chip ali...

Mas no final não tem como saber sem testar.

ô preguiça maldita. ;D

Abraço.

Link para o comentário

Entre preguiça, e curiosidade, venceu a segunda...

Soldei um JMC261 sabidamente bom e nada de carregar o SO.

Regravei as duas BIOS, inclusive em outros chips, que o me passou, ficou sem vídeo.

Acho que o negócio é mesmo partir para o "FCH" e só pra teimar com o Alex vou fazer reballing primeiro, ao invés de trocar eahuauhaeuhauh

isso se o cliente aprovar orçamento pois eles mandaram pra cá com orçamento pré aprovado para o cliente final e no fim já to quase pagando pra trabalhar.

;D

Como diz o placa "raiáda" é perda de tempo.

Link para o comentário

Acho que o negócio é mesmo partir para o "FCH" e só pra teimar com o Alex vou fazer reballing primeiro, ao invés de trocar eahuauhaeuhauh

hehehe, eu não disse que o reballing não funcionaria, apenas quis dizer que, se fosse eu a identificar avaria no fch, em casos desses partiria logo para a substituição para não me arriscar a perder mais tempo...

Link para o comentário

só falei pra te incomodar uhaeuheAUHEauhEAU

Acredito que a possibilidade do reballing funcionar é bem pequena já que estamos falando de raio, vou fazer primeiro pois não disponho do fch, e além do mais preciso praticar com a r590 né?

Abraço amigo.

Link para o comentário

Referente este note, eu havia soldado um JMC261 no lugar do JMC251 e dizia-se que eram compatíveis pino a pino com única diferença da velocidade da placa de rede que é de 100 no JMC261 e 1000 no JMC251, como tinha em uma placa boa aqui um 251, resolvi coloca-lo lá de teimoso...

Bingo. ;D

Voltou a entrar no S.O.

Agora falta ver o circuito de carga.

Abraços.

Link para o comentário

Não sei se irá lhe ajudar, mas já me matei com placas que nem mesmo instalava o sistema, quanto mais entrar nele, e no fim das contas era chip de rede com defeito. Em casos de raios é bastante comum que esse chip apresente defeito, e pela minha observação, a placa liga e parece até normal. Já tentou desabilitar o chip no setup?
Link para o comentário

Este que citei acima é o dito cujo amigo

.

Justamente o CI de rede e neste caso também do card reader, ele matava a placa, removido voltou a ligar, mas não entrava em sistema nenhum, substituído por 261 permaneceu na mesma, colocando o 251 foi batata, entrou no sistema perfeitamente.

Abraço.

edit: correções ortográficas.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...