Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Noteook CCE WIN X30S Placa A14CT0X REV: 2.0 derrubando tensão da Fonte

Avalie este tópico:

3D Infoshop

Posts em destaque

Olá galera. Como todos sabem, esse tipo de defeito que ao conectar a fonte na placa mae, o LED apaga ou pisca. É um defeito de curto. Mas esses defeitos é muito dificil eu conseguir reparo, e gostaria de saber quais os procedimentos que eu possa fazer para começar os testes. To com um notebook na bancada aqui um CCE WIN X30S com esse problema.

Troquei o CI U11 logo na saída do Jack mas mesmo assim o defeito persiste. Gostaria da ajuda de vocês, nao é o primeiro caso que eu pego, e das outras vezes nunca consigo consertar. Desde ja fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não tem conhecimento nenhum fica dificil. Mas vamos tentar ajudar. Pelo que vc falou, vc está com um curto na linha de 19v. Pode ser algum mosfet ou capacitor. Mede os capacitores mais proximos, aquele marrons pequenos e ve se eles estão em curto Medindo com o multimetro se der zero estã em curto. Normalmente quando isso ocorre vários apresentam com se estejam em curto mas é apenas um. Ai ou vc usa a fonte assimetrica pra localizar, ou tem que ir tirando um por um e medindo.

Aconselho buscar os tutoriasi do forum e ir acompanhando as postagens pra poder se desenvolver.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vou falar em cima de experiência que tive. Os notebooks que derrubavam tensões e fazia a fonte ficar piscando ou desarmando, todos foi resolvido com troca de diodos ou capacitores em curto, as entradas que tinham mosfets em curto, geralmente ele matava a tensão depois da entrada e não desarmava a fonte. Claro, estou falando isso em cima das minhas experiências, não posso dizer se vai poder aplicar a todos os notes que entrar para você, até porquê, para consertar notebooks não podemos padronizar um defeito para componente específico, isso é algo muito relativo.
Link para o comentário

bom dia pessoal, desculpe pelo meu descuido. Titulo do post já está arrumado. @msgrillo, tenho conhecimento sim cara, mas na área de reparo da placa tem umas coisas que sou meio leigo, mas qualquer testes que me pedir consigo fazer. Tenho uma placa praticamente idêntica a que está com defeito, posso reaproveitar os mesmos componentes. Os capacitores que você me disse é logo na saída do jack perto do moset?

Link para o comentário

Boas!

Uma vez titulo arrumado já pode ser ajudado.

Faz o seguinte, retira o fet U11 e teste-o, veja se está bom.

De seguida mede a resistencia na placa do pad 1 e pad 8  do U11 em relaçao ao terra. Reporta aqui os valores, pra nao sair correndo a usar a fonte. conforme o resultado logo chegamos à fonte assimétrica.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...