Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco 14F - Placa 71R-A14RV4-T810 - Apresentando erros de instalação

Avalie este tópico:


felipeflorindo

Posts em destaque

Olá a todos.

 

Estou com um notebook da Philco 14F Series que está com um problema bem estranho.

 

Ao tentar instalar qualquer software que necessite de extração de arquivos, por exemplo o Firefox, ele diz que o arquivo, programa está corrompido.

 

Já tentei instalar diversas versões de sistemas operacionais (Windows XP, 7, 8 ), testei outra memória, HD, troquei de pendrive, fiz limpeza mas o problema persiste. Testando o mesmo software em outro computador instala normalmente. Acredito que seja algum problema relacionado ao BIOS.

 

O meu problema maior é que eu tenho a atualização do BIOS que é da placa 71R-A14RV4-T810 no formato ".bin", porém, no setup não tem como fazer a atualização. Alguém sabe algum método de fazer a atualização desse notebook?

 

Nunca tinha tido tanto trabalho pra atualizar um bios, tanto que esse é meu primeiro tópico aqui  :)

 

Agradeço desde já toda ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite  @felipeflorindo,

 

Arquivos .bin normalmente são usados em programadores Flash, como os TL866, Genius G540, Whillen, etc.

 

É necessário remover o chip bios para regravar.

 

Aqui no forum, existe vários tópicos que mostram como gravar um chip, inclusive, tem um topico de gravador por R$10,00. hehe

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

Att,

Fábio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dar um parecer...

 

Cheguei até a trocar chip do bios por outro gravado com mesmo modelo da placa e o problema continuou.

 

Já troquei de tudo nesse notebook (memória, HD, leitor CD/DVD) liguei apenas a placa ligada a um monitor externo usando teclado e mouse e mesmo assim de nada adiantou.

 

O SO nem sempre instala e quando instala, ao tentar instalar qualquer software que precise de descompactação, o erro aparece.

 

Lembrando que cada software apresenta um erro próprio de que o instalador está corrompido.

 

Acho que a solução será substituir a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, o cliente não quis a placa defeituosa. Então depois da sua mensagem resolvi trocar o conector e mesmo assim o problema persistiu. Mas o interessante que raramente o sistema instala e depois de instalado vem a parte que tento instalar os softwares e ai onde apresenta o segundo problema que é a mensagem de que o arquivo está corrompido.

 

Mas vou tentar consertar essa placa ainda. rsrs

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...