Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14D-R723WS - Liga e Desliga

Avalie este tópico:


lerollero188

Posts em destaque

Boa noite a todos os amigos do eletronicabr, esse é meu primeiro tópico e peço desculpa por quaisquer erro

 

Tenho um notebook a mais de 1 ano e ontem fui ligar ele no carregador e ele simplesmente ligou sozinho, e quando foi dar o boot no windows se desligou.

 

Tirei o carregador e conectei ele de novo, e o mesmo ligou novamente sozinho então entrei na BIOS e fiquei com ele ali ligado pra vê se ia desligar e o notebook não desligou.

 

Será que minha placa-mãe foi pro saco? a garantia já passou

 

Alguem que já passou por essa experiencia ruim, poderia me dar um luz :D

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica ele fora , liga a placa mae com hd e vai vendo se nao tem nada na placa super aquecendo, pq possivelmente tenha algo, pelo fato de inciar o windows e desligar, e mesmo se a placa estiver indo como falou , tem reparar, faz isso liga a placa mae e hd fora na carcaca liga a um monito externo e veja se nao tem nada aquecendo alem do normal, verifica se ele desliga somente na fonte ou se com a bateria tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem alguma coisa aquecendo vou descobrir agora a tarde o que é, liguei ele agora, desde ontem desligado dentro de uma sala com ar condicionado, e ele ligou normal, entrou no windows, ai agora depois de alguns minutos, começou com um BIP alto, e se desligou, abri a tampa dele e o discipador do processador está torrando, talvez o cooler que fica grudado na tampa, tenha que trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei pasta termina, limpei cooler, tirei o pó (não tinha quase nada).

 

Fiz um teste de estabilidade com o EVEREST, usando 100% do disco rigido, memoria, cpu, temperaturas em 79°, apos o teste ficaram em 51°, coloquei a rodar dois filmes em blu-ray

 

Batman o cavaleiro das trevas: ressurge FULL HD 1920x1080

 

Liga da Justiça: a legião do mal FULL HD 1920x1080

 

Temperaturas em 61°

 

Segundo esse site do processador;

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

A temperatura maxima é 100°, então acho que está normal, até agora não desligou, depois vou desligar e desconectar e conectar o carregador pra vê se ele vai ligar sozinho

 

Por enquanto só tenho a agradecer pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa ele ai pelo menos umas 4 no teste do everest , e customo deixar umas 6 horas em teste , ai deixo desligado por umas horas e torno a testalo novamente , faco isso por 3 dias  antes de passar um orca para o cliente, e da tudo certo , faz ai que vai dar certinho , com certeza, vlw e abracao ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste do Everest por mais de 4 horas, não desligou temperatura maxima chegou aos 79°, desliguei o notebook, depois de umas 2 horas, voltei a ligar, conectei o carregador, apertei o power ligou, entrou no windows normal, temperatura em 45°.

 

Até agora está 100%, vou testar o dia todo e vamos ver no que vai dar, por enquanto muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Compramos um lote do Philco 14" para revenda que apresentou esse problema com o sistema operacional Linux... Mudamos para Windows e depois disso parou de ligar ao conectar o carregador... Pode ser alguma programação nas funções de energia do próprio Linux, principalmente porque ocorreram em todos que chegaram aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...