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O que fazer com cliente que não paga ? Bloquear o windows teria como ?

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Também não acredito que uma "solução" dessa seja uma real solução pra cliente caloteiro. Acho que é interessante para estudos e trollar amigos. O jeito é continuar da forma antiga... está passando na rua e avistou o cliente caloteiro, chega e fala "preciso do valor do serviço executado até dia tal" e assim vai...

 

O cara atravessa a rua quando te vê? Da vontade de chegar já xingando e falando um monte (ainda mais quando as nossas contas estão atrasadas e etc) mas eu costumo dar um aviso de boa, o segundo aviso já dou uma cobrada maior e conforme os avisos forem sendo dados vou usando um tom de menos "amizade" (entre aspas, já que é amigos, amigos, negócios a parte) e mais pra "Cara, sério, preciso pagar minhas contas, minha internet vai ser cortada amanhã e eu preciso dela pra trabalhar, vc tem até o dia X pra me pagar".

 

Acho que pior do que o cliente que te deve e retira o micro, é aquele que deixa o equipamento pra conserto, aprova o orçamento, e quando o equipamento fica pronto ele simplesmente some!

VocÊ pode ficar 2 anos com o equipamento do cliente aguardando ele buscar, mas ele só aparece no dia seguinte que você jogou fora ou vendeu pra pagar o valor do conserto.

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Dusec acho que cabe uma ressalva no seu exemplo do windows, é um SO parte principal para uso de um computador, sem ele vc nao faz (absolutamente) nada, mesmo ele nao sendo registrado e pago voce continua usando, ate o W10 esta da dando para usar assim. Outro detalhe, é um produto, vc sabe que tem que comprar para usar, se antes, no orçamento vc especificar para o cliente que caso ele nao pague o computador sera bloqueado (com esse programa) acho que ai sim vc poderia fazer isso.

Imagina se mecânico de carro começar a usar desse artificio??

Com relação a entrar na justiça, voce  processa ele por falta de pagamento, ele te processa por perder um trabalho (micro travado) ou deixar de enviar fechar um orçamento importante... é melhor vc partir para o ataque e esperar, mesmo que demore, porem vc tem que se precaver, ja tive problemas com fotos entregues e não pagas e é bem chatinho, vc tem que ter muitos itens que comprovam o que vc esta falando, eu tinha orçamento (por email) e tinha as fotos com dados digitais que ficam gravadas em cada foto, mesmo assim fui orientado a não entrar co processo, a parte principal era o orçamento aprovado com resposta por email, o advogado podia alegar que qualquer funcionario respondeu o email por engano e eu ia acabar perdendo e pagando os 2 processos, como ja tinha acontecido isso (atendente me contou)), preferi deixar o processo de lado e comecei a deixar recados nas redes sociais e mandar muitos emails, como era uma escolinha consegui receber quando ela viu que nao ia pegar bem todo mundo vendo aquilo.

Existe meios de se evitar calote e ja deram boas dicas aqui.

Particularmente, nada como um dia apos o outro, esse tipo de pessoa não vai longe, hoje ganha num note amanha bate o carro e assim vai...

abrçs.

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Concordo com várias posições apresentadas acima pelos amigos.

 

Realmente, para a utilização juridicamente correta desse artifício, quem fosse se utilizar dele deveria avisar que o serviço possui um sistema de bloqueio caso o pagamento não seja efetuado. Do contrário, representa má-fé do técnico que o implementa. Contudo, no Direito Privado, quando duas pessoas cometem erros ou má-fé no mesmo Negócio Jurídico, nenhumaparte pode reclamar da outra o que resultaria em um 0 a 0 para as duas partes.

 

Sobre o email poder ser usado como prova, uma coisa é enviar email para a conta pessoal do cliente e outra é enviar para um email de empresa, email que várias pessoas podem ter acesso. Se você envia o email para um endereço pessoal do cliente, se ele depois alega que não foi ele que respondeu, cabe a ele descobrir quem respondeu porque, certamente, foi alguém do círculo dele, que possui sua senha e acessa seu email pessoal. Além disso, ele deve buscar o ressarcimento com a(s) pessoa(s) que possivelmente responderam em lugar dele.

 

Entrar na Justiça por conta de serviços é um desgaste imenso, leva muito tempo e, por isso, não vale a pena, a não ser que o valor seja muito alto!

 

Enfim, acho que estamos chegando em um entendimento de que não é viável usar esse artifício por várias questões. Mas a principal delas, a meu ver, é a nossa reputação. Um técnico que usa desse artifício pode ficar facilmente queimado no meio porque com as redes sociais, várias pessoas podem tomar conhecimento da attitude tomada por nós e isso é mais prejudicial do que deixar de receber por um serviço. Além disso, a qualidade do nosso trabalho deve estar sempre em primeiro lugar.

 

P.S.: Só esclareço que em nenhum momento apóio utilizar esse artifício, como iniciei meus comentários a respeitodo assunto, sou contra e jamais utilizarei isso. Eu falei que não condeno quem usa porque sei que muita gente já passou raiva com isso e, no final das contas, como expliquei, seria um caso de duas partes que incorreram em erro no Negócio Jurídico, nada mais que isso. Mas reitero: considero bastante mais importante manter nossa reputação boa do que correr o risco de arranhá-la por conta da utilização desses artifícios.

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  • 3 semanas depois...

Pessoalmente não tem dinheiro não tem problema não leva o equipamento passou um ano o equipamento passou a ser meu simples simples. MAs se quiser fiar existe uma maneira manual mais facil é so fazer um ficheiro.bat que renomeia o autoexec.bat (ou outro) e depois fazer uma tarefa agendada com password de administrador ou correr como serviço numa determinada data. Sem software externo perigoso e dá garantia que fica sem funcionar.

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  • 8 anos depois...
Em 18/04/2015 às 12:59, jjlik disse:

Bem, pesquisando na internet me deparei com esse programa ( na verdade é um script em bat, bem elaborado por sinal !! ) que tem uma função até certo ponto inusitada , ele consegue bloquear o Windows  após algum tempo de uso, ou seja em uma data pré definida !!

 

** Link p/ download : 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

** Vídeo Explicativo do funcionamento : 

 

 

 

 

* Créditos ao desenvolvedor  :  Italo Ferreira

 

Obs.: Deixo bem claro que não testei esse programa, usem por conta e risco e também não incentivo seu uso. Venho tão somente compartilhar com os amigos do fórum !!  Opinião minha:  Essa ideia de bloquear o Windows não seria a melhor opção para o técnico que trabalha e tem como boa parte de sua renda a oriunda da formatação o certo seria receber antes do cliente, ou a vista ou a prazo pagando no cartão de credito, eu por exemplo só entrego a maquina mediante o pagamento.

Mas fica a dica pra quem gostar !!  Usem com moderação !!! 

 

Gostou da uma joinha..

 

Obrigado !!

 

 

Bom dia, vc ainda tem esse Script? pois o link não funciona mais

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