Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cliente

Avalie este tópico:


ricardomori

Posts em destaque

Caros colegas,

 

Boa tarde

 

Estou com um problema seríssimo que nao sei como resolver... peço que leiam. Preciso de ajuda!

 

Cliente me apresenta um notebook HP Pavilion DM4 com a dobradiça quebrada, encaixes, etc.

 

Como de costume passei orçamento de reparo e troca da peça, tipo moldura, dobradiças ou reparo com resina, etc

 

Então a cliente preferiu o reparo... fiz o reparo tudo bonitinho blza

 

Após alguns dias ela me apresenta o notebook de novo mostrando um monte de arranhões na moldura, borrachinhas da moldura estragadas, etc nem sei como faria um estrago desses e disse que foi depois que eu fiz o reparo. Sinceramente nao sei se fui eu e nem tem como saber e na dúvida me ofereci pra trocar a bendita moldura. Pois bem, o problema é que essa moldura é a coisa mais difícil do mundo de achar e nao consigo achar de jeito nenhum.

 

Então a cliente me ligou, disse que ia me processar, chamar a polícia, e queria um notebook novo na hora! Eu falei que ia providenciar a moldura e que ela tivesse paciencia, que estava disposto a resolver o problema e ela está irredutível, quer o note novo.

 

E aí? O que faço? Deixo ela levar pra justiça e resolvemos lá ou o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na hora de colocar um belo cartaz de "Sr cliente por favor confira o correto estado do seu equipamento na hora de retirar o mesmo da nossa assitencia. Nao serao aceitas reclamacoes posteriores a nao ser que estejam especificadas no certificado de garantia "

 

Isso junto com uma OS assinada que diga algo do tipo "retiro meu equipamento em perfeito estado"  deveria servir para acabar com a graca de 95% dos espertinhos. To a ponto de fazer algo assim aqui.

 

Para evitar acidentes eu envolvo todos os equipamentos com aqueles plastico film tipo de cozinha, isso também serve para demonstrar o seu cuidado com o equipamento.

 

Para solucionar este problema de agora voce legalmente tem um prazo, passando isso se nao arrumar a peca que precisa (muito dificil) ofereca outro equipamento superior ao cliente

 

As vezes a gente ganha.... as vezes perde  :(

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardomori, Alem de tecnico em informatica e ter minha assistência sou Policial Militar em meu estado e estou terminando a faculdade de direito, Vamos lá.

Pelo codigo de defesa do consumidor diz em seu artigo Art. 20. que O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

 

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

 

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

 

III - o abatimento proporcional do preço.

 

§ 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.

 

§ 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.

 

Se ela retornou dias depois com outro defeito ela pode esta querendo lucrar em cima, outra coisa ela não pode exigir um note novo pois segundo este artigo o consumidor só pode optar por estas opções.

 

E de Acordo com o Art 18 do mesmo código você teria 30 dias para resolver o problema (troca da moldura).

 

Uma solução para problemas futuros seria a dica do @infosquad.

 

Outro ponto se fosse eu no seu caso deixaria ir p justiça mas vc tem q analisar se seria viavel por conta dos gastos.

 

Volto a repetir neste caso as opções seria trocar a moldura caso não consiga, devolver o valor pago pelo reparo, mas ela não pode exigir um notebook novo tendo em vista os arranhões não comprometer o funcionamento e desempenho do note alem de que se for p justiça e o juiz der causa ganha a cliente vc terá q substituir por outro note do mesmo modelo em perfeitas condições de uso  (Não necessariamente novo)

 

Espero ter ajudado e qualquer duvida estarei por aqui se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala que essa muldura ta dificil de conseguir, devolve o dinheiro e fala que o conserto vai ficar de cortezia pelo fato ocorrido. Ele vai ficar todo alegre que consertou o note de graça, ai vc se livra dessa bucha e bola para frente.

 

No mesmo dia vc faz outro trampo e ganha o dobro, naum fica com a consiencia pesada nem transtornado por isso, devolve o dinheiro segue o trampo e pronto.

 

So pede para ele assinar um recibo de reembolso e pede a nota que vc deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá ricardomori,deixa rolar.ela vai ter o maior trabalhão pra te processar.pode ser até que disse isso pra te assustar.mas caso aconteça de vc ser chamado frente á juiz,vc fala que tentou entrar em acordo com ela mas não teve jeito e que ela quer um note novo.qualquer juiz vai saber que não é assim que funciona,e vai te dar um prazo para conseguir outra carcaça ou um note usado nas mesmas condições.e outra,é sua palavra contra a dela.aconteceu comigo com um net book HP.fui fazer o bga e antes expliquei ao cliente os riscos.ele concordou tranquilamente.fiz o bga e a placa morreu.devolvi o net pra ele e me disse que não tinha problema.passou uma semana o kara me ligo disendo que havia levado em uma assistencia autorzada da hp em são paulo,e disseram que eu havia trocado a placa.me deu o telefone do técnico pra eu falar direto com ele.pra começar,a mãe dele que atenteu o telefone,grande autorizada né?quando falei com ele,começou cair em contradição uma atrás da outra.me mandou a foto da placa que estava no net e outra foto da placa que seria a original do net.o kara foi tão besta que me mandou a foto de dus placas identicas.a única diferença é que uma estava sem o cooler.disse que ia me processar,começou mandar vários e-mails me ameaçando.depois fui descobrir que o suposto técnico éra primo dele.eles tinham combinado pra tentar levar vantagem.virei o jogo,pois eles diziam que eu havia trocado a placa.ficavam ligando direto.depois de umas 4 ligações eu disse que não queria nem saber do rolo deles e que se aparecessem na loja copm a história que eu tinha pegado a placa ,eu ia chamar a polícia e fazer um bo,pois estavam me chamando de ladrão.

faz oque eu te disse,deixa rolar.pode ser que ela desista.até vc ser chamado vai longe.ai vc propõe um acordo perante o juiz.mas duvido que isso chegue a acontecer.só está querendo te assustar.depois dessa,nunca mais apareceram e nem ligaram mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infosquand e T-infor, concordo com o q disseram. A Lei é a base de aferição da conduta, estar informado e usar metodos para previnir certas situações é fundamental a qualquer negocio. dia vai dia vem, aparece outros clientes do mesmo perfil... sem falar q a maioria sempre tem e ideia q tecnico rouba peça... brigamos diariamente por cliente, nos esforçamos para concertar seus equipamentos em troca de satisfação, de um sorriso ou reconhecimento, por amor ao que fazemos...

Evidente, temos que educar nossos clientes com cartazes, recibos e informativos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comece a trabalhar atendimento ao cliente com este software Shoficina4:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Depois que pegar o jeito de configurar ele vai evitar um montão de discórdias com o cliente. Posso ajudar, após baixar e instalar software, se precisar das configurações sobre garantia, tempo para o cliente pegar o serviço, sobre o estado do aparelho recebido e entregue. O melhor acordo com o cliente é na sua loja, com cabeça fria, melhor pagar com bom acordo o que tiver agora e sendo amigo do cliente do que ir para justiça como inimigo do cliente onde pode ficar pior. Na lei do consumidor só temos razão quando somos o consumidor e não o fornecedor, neste momento você é o fornecedor de serviços, pague agora tire aprendizado para evitar outras formas disso no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook novo ou até mesmo usado ela não terá direito isto é fato. Um processo, mesmo que em juizado especial cível requer tempo e custo, talvez ela recorrerá ao Procon de sua cidade, o qual entrará em contato com você e buscará um acordo, que pelo que vi você já propôs: conseguir uma moldura para ela, o que tem sido difícil, mas acredito que se você anunciar consegue ou então apela para ML, OLX e outros que consegue, o problema disso é a propaganda negativa, mas se for golpe dela fica tranquila que não via acarretar muito ônus. Eu esse ano já tive dois, um o cliente não autorizou o reparo da placa e mandou para autorizada em SP e ai veio dizer que troquei a tela e o cabo flat, disse que tinha laudo e tudo da troca, solicitei tudo por escrito ele me manda um laudo de uma assistência em SP dizendo que após a troca da placa mãe o aparelho não apresentou imagem, sendo necessário substituir a tela ou o cabo flat e que precisaria de uma nova autorização. E recentemente uma senhora está me chateando dizendo que deixou um notebook lá e que não entreguei a OS a ela e não encontro o aparelho dela de jeito nenhum, e nem mesmo o cadastro dela no meu sistema existe, então sugeri a ela que procurasse em outras assistências, pois além de sempre entregar a OS ao clientes não tenho o cadastro dela e não recordo dela nem do aparelho como ela descreve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...